Aplicativo Meu Tim – 5 funcionalidades e como usar

ANÚNCIO

Ter facilidade para resolver situações é a melhor coisa que a tecnologia nos proporcionou. Os aplicativos estão sem dúvidas, salvando nosso tempo. Pensando nisso, o aplicativo Meu Tim tem facilitado a vida de muitos clientes da Tim.

A operadora é uma das maiores do Brasil, o aplicativo permite ao cliente uma facilidade pra entender todo o funcionamento dos planos e principalmente, os gastos com telefonia e uso do pacote de dados.

ANÚNCIO

Quando você baixa o aplicativo Meu Tim, sendo plano pós pago ou pré pago, você tem acesso ao atendimento Tim, com acesso a perguntas frequentes, a promoções e novidades, e outros serviços como: acesso a sua conta digital e acesso ao detalhamento de consumo de minutos.

aplicativo
Foto (Reprodução da internet)

O meu Tim é um app de relacionamento. Ele pode ser acessado tanto pelo site, quanto pelo aplicativo. Nele estão reunidas todas as informações sobre seu plano, seu consumo de dados e muito mais.

Além disso, é uma maneira eficaz de ficar sabendo sobre o que você tem direito no seu plano, com várias funcionalidades e até mesmo direcionamentos sobre o que fazer em determinadas situações.

ANÚNCIO

5 funções do aplicativo Meu Tim

1# Histórico de faturas

o aplicativo disponibiliza para você, as últimas 6 faturas do celular, dessa forma, você pode fazer comparativos do valor e do status do pagamento. Isso facilita o dia a dia, pois não é necessário guardar uma pasta cheia de papéis em casa.

2# Consumo de gastos de internet e  minutos

Existe a possibilidade de consultar os seus gastos de minutos e internet, pois o aplicativo permite que o usuário saiba exatamente o quanto gastou não só no mês vigente, mas nos últimos meses.

Para isso, eles disponibilizam um gráfico que mostra o seu consumo, quanto ainda resta e quando o pacote será renovado. Ao utilizar o Meu Tim você consegue ver também, quanto de franquia da internet ainda está disponibilizada, obtendo informações de sua conta.

3# Faça pagamentos 

Já pensou em efetuar pagamentos diretamente pelo código de barras? Sem precisar levar um monte de papel para os bancos e lotéricas, facilitando ao máximo a sua vida. Ou a opção do débito automático, que debita o valor do seu plano diretamente no seu cartão.

Além disso, o aplicativo oferece a possibilidade de pagamento online selecionando a fatura em um dos bancos disponíveis, desse modo, todos os dados são enviados para o site do seu banco sem a necessidade de digitar todas as informações da fatura.

aplicativo
Foto (Reprodução da internet)

4# Recargas

Com o Meu TIM é possível colocar créditos sem sair de casa, somente através do aplicativo. Para isso, é preciso escolher o tipo de recarga, valores e pacotes. Depois disso, valide seus dados e pronto.

Não importa se é cartão de débito ou crédito, é importante sempre ficar atento ao controle Tim e também dicas e promoções exclusivas fornecidas pelo aplicativo.

5# Tim ajuda

O Meu TIM oferece um chat online para o cliente tirar todas as dúvidas com um atendente, se caso não conseguir resolver o seu problema através do aplicativo. Além disso, existe um campo, onde o usuário pode mandar sugestões de melhoria do aplicativo.

Para as pessoas que estão apresentando problemas com o aparelho, é possível fazer uma consulta a um guia interativo de ajuda concedido pela TIM, por cada marca de celular.

Cadastro no Meu Tim

Utilizar o Meu Tim é muito fácil e ele está disponível para você, independente se você é cliente pré-pago, tem um plano controle ou é usuário do pós-pago da Tim.

Passos

  • Entre no portal do Meu Tim
  • Sinalize que você quer fazer o cadastro
  • Informe seu número de celular, e-mail e crie uma senha segura
  • Valide seu cadastro e comece a usar

Depois disso, você poderá utilizar o aplicativo, em seu celular. Ele é gratuito e está disponível para download tanto pela Android quanto para iOS. Basta logar com os dados cadastrados e então, você tem o acesso a todas as funcionalidades.

ANÚNCIO