O iPhone 12 leva a vitória de teste de velocidade da Samsung Note 20 Ultra com A14 Bionic e 50% menos de RAM.
Após o lançamento em agosto, o Galaxy Note 20 Ultra da Samsung com o chip Snapdragon 865+ e 12GB de RAM tem sido o smartphone mais rápido quando se trata de testes de velocidade de carregamento de aplicativos.
Entretanto, agora que a Apple lançou seu iPhone 12 e 12 Pro com o novo chip A14 Bionic, e assim, levou sua vitória.
Apple x Samsung, uma disputa sem precedentes
PhoneBuff observa que já se passaram 20 meses desde que um iPhone foi o smartphone mais rápido em seus testes.
E o chip A14 Bionic – que é o primeiro da Apple construído sobre o processo de 5nm (5 nanômetros) – traz os ganhos de desempenho para colocar o iPhone 12 Pro (mesmo chip nos quatro modelos) à frente do Galaxy Note 20 Ultra da Samsung.
Leia também: Spotify adiciona suporte autônomo ao aplicativo Apple Watch
Curiosamente, depois que a Apple lançou a linha iPhone 12, a Samsung disse que seus telefones Galaxy tinham a “melhor câmera, bateria, desempenho, memória” e muito mais.
A14 Bionic, o grande triunfo da Apple
Embora testes de velocidade como estes não sejam um motivo exclusivo para escolher um smartphone, é uma boa ilustração de como o mercado é competitivo e como os iPhones são eficientes, com a Apple fazendo tanto seu hardware quanto o software.
Por exemplo, o iPhone 12 Pro da Apple bateu o Galaxy Note 20 Ultra por um toque, durante 17 segundos nas duas rodadas de testes, e tem 6GB de RAM em comparação com os 12GB de RAM do Note.
Leia mais: Apple X Samsung: iPhone 12 bate Galaxy S20 em teste de velocidade
A integração que a Apple pode fazer com o novo chip A14, o resto do hardware do iPhone 12, e o iOS continua sendo uma forte vantagem.
A Apple detalha o novo chip A14 e projeta processadores que variam do iPhone ao Mac
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: 9 to 5 Mac, PhoneBuff