Google projeta recurso de comparação de aplicativos na Play Store

ANÚNCIO

Uma nova funcionalidade que está sendo testada pelo Google poderia ajudar. A experiência traz uma tabela de aplicativos similares, listando várias estatísticas que poderiam ajudar os usuários a decidir qual deles baixar.

Google projeta recurso de comparação de aplicativos na Play Store
Foto: (repordução/internet)

Como observado pelo site Android Police, aqueles que têm acesso ao recurso verão uma tabela de comparação abaixo dos comentários sobre a listagem de um aplicativo.

ANÚNCIO

A lista está limitada a alguns reprodutores de mídia no momento, mostrando elementos como suporte a reprodução offline, habilidades de streaming/casting e qualidade visual.

A tabela parece mostrar dados baseados no que o Google pergunta aos usuários sobre os aplicativos, incluindo a facilidade de uso e classificações. Também exibe o número de downloads que um aplicativo recebeu, ajudando a indicar sua popularidade.

Os usuários da Play Store

Atualmente, a única maneira de comparar aplicativos é clicar na seção ‘aplicativos similares‘, que traz uma lista de aplicativos junto com sua classificação por estrelas; os usuários têm que clicar em cada um deles para verificar o número de downloads, suas características, etc.

ANÚNCIO

Naturalmente, o usuário pode sempre ir aos sites de comparação de aplicativos, mas é provável que seja apreciado ter uma ferramenta desse tipo incorporada na listagem de um aplicativo.

Leia também: Nova atualização do Clips da Apple traz upgrades e usuários comemoram

A polícia do Android escreve que o recurso é visível na versão 22.4.28 da Play Store, mas apenas alguns usuários o verão agora mesmo.

As tabelas de comparação parecem ser uma boa ideia que tornaria a escolha de um aplicativo mais rápida e fácil, portanto não se surpreenda ao vê-los receber um lançamento generalizado e expandir para mais aplicativos em um futuro próximo.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Spot, Android Police

ANÚNCIO