Nova atualização do Clips da Apple traz upgrades e usuários comemoram

ANÚNCIO

Em nova atualização,o app Clips da Apple finalmente suporta vídeos na vertical e também filma em HDR.

Nova atualização do Clips da Apple traz upgrades e usuários comemoram
Foto: (reprodução/Apple)

O aplicativo de vídeo Apple Clips está finalmente recebendo sua característica mais requisitada: diferentes proporções. Com a atualização 3.0 sendo lançada hoje (28), Clips pode gravar em 16:9, 4:3, e quadrado – e fazer todos os três em orientações verticais ou horizontais, tanto em iPhones quanto em iPads.

ANÚNCIO

É um recurso há muito esperado para o inteligente aplicativo de criação de vídeos da Apple, que até hoje só era filmado e exportado em quadrado.

Isso pode ter feito sentido quando foi lançado pela primeira vez há três anos, mas significava que Clips não podia realmente participar da ascensão dos formatos de vídeo verticais em aplicativos como Snapchat, TikTok, e Instagram.

Outros upgrades da Apple

A nova versão do Clips também tem uma interface refinada.

ANÚNCIO

Onde antes você teria que abrir um painel de efeitos e passar horizontalmente através de opções aparentemente infinitas, agora que a lista horizontal pode ser passada para uma visualização em tela cheia de todos os filtros, adesivos, emoji, ou outros efeitos que o usuário possa querer adicionar.

Leia também: iPhone 12: 4x Melhor Desempenho, Chip A14, 5G, e mais

A Apple colocou um monte de novos recursos que o usuário pode usar em seus vídeos. Há “cartazes” que o usuário pode inserir nos vídeos, mais músicas livres de royalties, mais adesivos e mais formas de bolhas de palavras.

A qualidade de vídeos da Apple

O Clips agora grava e exporta na implementação do Dolby Vision HDR da Apple se fotografar com a câmera traseira em um iPhone 12. A Apple também redesenhou o compartilhamento para Clips.

Ela ainda pode exportar diretamente para aplicativos sociais, mas a Apple está adicionando em uma pré-visualização de vídeo e um botão separado para exportar o arquivo do projeto se você quiser enviá-lo a outra pessoa para edição.

Leia mais: A câmera do iPhone 12 Pro: maior avanço da Apple em anos

Se você fotografar ou importar tanto vídeos paisagísticos como verticais, os Clips irão escrever um ou outro, por padrão. Se houver mais clipes verticais do que de paisagem em seu projeto, ele exportará um vídeo vertical (e vice versa para paisagem).

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Apple Newsroom

ANÚNCIO