A van se vai incorporar uma série de novos veículos de distribuição elétrica para os próximos anos.
A Ford revelará a versão totalmente elétrica de sua popular van de entrega E-Transit no dia 12 de novembro, a montadora anunciou quinta-feira.
O veículo não entrará em produção até 2021, mas a Ford espera sair à frente na corrida de veículos elétricos.
No lançamento, espera-se que a Ford compartilhe informações específicas sobre o tamanho da bateria do furgão, alcance estimado e outras características de desempenho. O alcance, em particular, será uma métrica importante considerando que as vans de entrega precisam permanecer na estrada o máximo de tempo possível a fim de ganhar o máximo de dinheiro.
O novo veículo elétrico da Ford
A Ford já divulgou o furgão elétrico Transit e também anunciou um Transit elétrico para o mercado europeu em 2019. A montadora revelou o nome do novo veículo: E-Transit.
“O mundo – e a forma como energizamos nossos veículos – está mudando”, disse a empresa em uma declaração. “É por isso que é a hora certa para um novo tipo de Trânsito, algo que continua sendo a espinha dorsal dos negócios comerciais enquanto servimos tanto nossa comunidade quanto o meio ambiente”.
Leia também: Porsche pesquisa combustíveis sintéticos para tornar os carros sustentáveis
A van Transit da Ford é o veículo de carga mais vendido nos EUA, embora tenha visto um aumento da concorrência nos últimos anos por parte da Mercedes-Benz, que recentemente modernizou sua popular van Sprinter.
O E-Transit vai chegar em meio a uma onda de novos veículos elétricos entrando em produção para o mercado norte-americano. A maioria serão veículos de passageiros, mas uma mão-cheia será para entrega comercial.
Os concorrentes da Ford na corrida elétrica
A Mercedes-Benz já revelou uma versão elétrica do furgão Sprinter. O principal concorrente da Ford, a General Motors, está trabalhando em um furgão de entrega elétrica, codinome “BV1”.
Leia mais: General Motors constrói vans elétricas
Recentemente, a Amazon revelou seu primeiro veículo de entrega totalmente elétrico, que está sendo construído pela EV startup Rivian. E outra inicialização, Bollinger, revelou recentemente o Deliver-E, um conceito de furgão de entrega totalmente elétrico que está previsto para ser produzido em 2022.
A Ford também está colaborando com a Volkswagen em furgões comerciais após as duas empresas terem formado uma aliança global no início do ano passado.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: The Verge, Tech Crunch