Dicas do Google, truques mudam como você pesquisa

ANÚNCIO

O Google inventa continuamente inovações e alguns produtos e serviços úteis, sem os quais muitos de nós não podem usá-los diariamente. Eles criaram tanta presença em toda a Web que o Google controla quase todos os cliques que fazemos online. Veja aqui as cinco dicas e truques do Google que você deseja que tentemos para obter melhores resultados.

Google

ANÚNCIO

Não incline seus resultados de pesquisa.

O hábito de adaptar as palavras de pesquisa para levar a um resultado específico é um erro comum que várias pessoas cometem, diz o Business Insider. Isso pode levar o Google a encontrar resultados que podem não representar a resposta mais precisa à sua pergunta.

Se você estiver usando o Google para descobrir o comprimento médio de um polvo, não deseje digitar uma consulta como “comprimento médio de um polvo 21 polegadas“. Esse tipo de pesquisa pode dizer ao Google para acessar sites que listam 21 polegadas como o comprimento médio de um polvo, mesmo que não seja.

Use o sinal de menos (-) para excluir determinadas palavras dos resultados da pesquisa.

Use o símbolo de menos para refinar melhor sua pesquisa, excluindo palavras irrelevantes, informou a Time Magazine. Por exemplo, se você está procurando mais informações sobre pinguins (o animal) e deseja filtrar os resultados dos times de hóquei, tente procurar algo como “pinguim -Pittsburgh-hóquei“. Descubra em quais palavras você não está interessado (por exemplo, jaguar -carro) e comece a procurar.

ANÚNCIO

Preste atenção na ordem das palavras na sua consulta.

Obter um resultado ideal do mecanismo de pesquisa do Google não é apenas encontrar os termos certos para a pesquisa. Colocá-los na ordem correta também é importante. Por exemplo, uma pesquisa por “céu azul” produzirá resultados diferentes de “azul céu“, pois um termo se refere a uma tonalidade específica da cor azul e o outro descreve a cor do céu.

Pode-se dizer o mesmo para as palavras de pesquisa “dog chow” e “chow dog“; um refere-se a alimentos para animais, enquanto o outro refere-se a uma raça de cachorro. Sempre haverá exceções à regra, é claro.

Procurar algo como “capas para iPhone 11” produziria resultados semelhantes aos “capas para iPhone 11“. Mas se você não encontrar as respostas que procura, vale a pena perguntar se os termos estão escritos na ordem correta.

Use os links sugeridos que aparecem em alguns resultados da pesquisa para economizar tempo.

Clique nos links que aparecem abaixo do resultado principal da pesquisa, se estiver procurando informações específicas sobre um tópico amplo. Normalmente, esses links aparecem nos resultados de pesquisa da Wikipedia. Eles podem levá-lo diretamente para uma seção da página que inclui as informações que você está procurando.

Faça um ioiô

Esta é a melhor chance de surpreender seus amigos. Tudo o que você precisa fazer com um truque do Barrel Roll é digitar “do a barrel roll” sem as aspas na barra de pesquisa do Google. Então você pode ver a página do google rolando como um ioiô.

Quando o usuário tenta esse truque pela primeira vez, ele inevitavelmente fica em pânico ao pensar que há algo errado com o computador. Envie um link para seu amigo sobre esse truque e veja a reação dele.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO