Homens mais propensos a pegar vírus?

ANÚNCIO

Se você atualmente sobreviveu ao Coronavírus e é homem, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) deseja que você doe seu plasma para testes.

Isso ocorreu após estudos demonstrarem que os homens têm mais plasma rico em anticorpos em comparação às mulheres. Isso também significa que, uma vez que os homens sejam diagnosticados com COVID-19 e curados, seu sangue será mais útil para curar outras pessoas que sofrem o vírus.

ANÚNCIO

Tudo de ruim que acontece em nossa vida pode ter um lado positivo. Para homens, especificamente.

O Guardian informou que os hospitais do Reino Unido estão agora buscando mais doações de plasma sanguíneo de sobreviventes do COVID-19 no país. Foi explicado que plasmas sanguíneos com anticorpos podem ajudar outros pacientes a combater o vírus.

COVID-19 Update: Men Likely to Get Virus But Are Lucky For it; Here's Why

ANÚNCIO

Qualquer pessoa infectada com o vírus tem seus próprios anticorpos. Essas células são os principais combatentes do nosso corpo quando um vírus inesperado toma conta dos órgãos humanos. Na maioria das vezes, o plasma convalescente, onde os anticorpos foram encontrados, é formado quando alguém se recupera do COVID-19.

Embora todas as pessoas possam ter esses anticorpos, nem todo mundo possui unidades fortes. E os homens são a população habitual que tem os mais fortes.

Estudo mostra que das 600 doações de plasma nos últimos meses no Reino Unido, 43% dos homens têm mais anticorpos. Isso foi comparado com as mulheres com apenas 29%.

Nós ainda gostaríamos de ouvir alguém que tenha coronavírus ou os sintomas“, disse o professor David Roberts, diretor associado de doação de sangue do NHS Blood and Transplant. “São necessários mais doadores de plasma. Mas gostaríamos especialmente de receber os homens“.

A razão por trás desse fato é que os homens são mais propensos a adquirir o vírus do que as mulheres. Portanto, produz mais anticorpos que são mais fortes para combater o vírus.

Você pode doar seu plasma?

COVID-19 Update: Men Likely to Get Virus But Are Lucky For it; Here's Why

Nem todas as pessoas podem doar seu plasma para hospitais. Obviamente, é necessário que os pacientes sejam sobreviventes do vírus.

Todos os doadores de órgãos são obrigados a levar alguns dias após a recuperação do vírus para garantir que os anticorpos sejam totalmente desenvolvidos no interior dos corpos.

O processo também é rápido. O relatório diz que leva apenas 45 minutos para separar o plasma do sangue que você estará doando.

“Foi um acéfalo.”

A BBC entrevistou um dos doadores de plasma para compartilhar sua experiência. Simon Callon, 51, de St Helens, Merseyside, disse que doar plasma é um ‘acéfalo’ e muito fácil de fazer.

Seu pai morreu de coronavírus, então ele queria ter certeza de que ninguém mais morreria da mesma doença.

Não quero que ninguém passe pelo que aconteceu com meu pai. Ele morreu em uma enfermaria de hospital sem família ou amigos, com uma enfermeira segurando a mão dele. Apenas 10 pessoas foram permitidas em seu funeral“, disse ele. “Se você pode salvar alguém ou ajudar alguém, você faria isso.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO