A criptografia de ponta do Zoom é realmente segura?

ANÚNCIO

Os reguladores federais estão exigindo que o Zoom reforce sua segurança em uma proposta de solução de alegações de que o serviço de videoconferência enganou os usuários sobre seu nível de segurança para reuniões.

A criptografia de ponta do Zoom é realmente segura?
Foto: (reprodução/internet)

O acordo, aprovado pela Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission) dos EUA, em uma votação de 3-2, foi anunciado na segunda-feira. Uma reclamação apresentada pela agência acusou o Zoom de enganar os usuários sobre a segurança desde pelo menos 2016.

ANÚNCIO

Disse que a empresa mantinha chaves criptográficas que lhe permitiam acessar o conteúdo das reuniões de seus clientes, e assegurava reuniões com um nível de criptografia de privacidade menor do que o prometido aos usuários.

Privacidade ameaçada

As declarações enganosas da empresa deram aos usuários uma falsa sensação de segurança, disseram os reguladores, especialmente para aqueles que usaram a plataforma de videoconferência para discutir tópicos importantes como saúde e economia.

Eles observaram que em posts, o Zoom promoveu seu nível de criptografia como motivo para os consumidores – sejam famílias, escolas, grupos sociais ou empresas – utilizarem os serviços.

ANÚNCIO

Leia também: Atualização de segurança deixa Android sem suporte para sites seguros

A Zoom Video Communications Inc., sediada em San Jose, Califórnia, nos EUA, seria obrigada a tomar medidas específicas, como o estabelecimento de um programa para resolver a vulnerabilidade da privacidade. A empresa seria obrigada a rever quaisquer atualizações de software em busca de falhas de segurança.

As alegações do Zoom

Zoom disse que já abordou os problemas citados pela FTC.

O acordo “está de acordo com nosso compromisso de inovar e melhorar nosso produto, à medida que fornecemos uma experiência de comunicação em vídeo segura”, disse a empresa em uma declaração na segunda-feira (09).

Leia mais: Apple exigirá que apps adicionem “rótulos” de privacidade até o final do ano

“A segurança de nossos usuários é uma prioridade máxima para o Zoom”, disse Zoom.

“Levamos a sério a confiança que nossos usuários depositam em nós todos os dias, particularmente porque eles confiam em nós para mantê-los conectados através desta crise global sem precedentes, e melhoramos continuamente nossos programas de segurança e privacidade”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: AP News

ANÚNCIO