Patreon facilita ofertas aos criadores com nova parceria na plataforma

ANÚNCIO

A última parceria da Patreon, plataforma de criação de conteúdo, facilita para criadores com a oferta de podcasts exclusivos.

Patreon facilita ofertas aos criadores com nova parceria na plataforma
Foto: (reprodução/internet)

A mais nova parceria da Patreon pode atrair mais podcasters para se juntarem a sua plataforma. A empresa está se unindo à Acast para hospedar os podcasts de seus usuários e facilitar a distribuição de episódios particulares, apenas para assinantes.

ANÚNCIO

Atualmente, os membros da Patreon que cobram pelo acesso a um podcast, têm que dar a cada ouvinte um link para um feed RSS privado. Os ouvintes então têm que inserir esse feed no podcast de sua escolha.

É um processo manual, pouco sofisticado, que pode resultar no cancelamento de assinaturas, mas que ainda mantém o programa. Agora, porém, a Acast está integrando sua tecnologia “Access” com a Patreon para agilizar esse processo.

Patreon, a plataforma para criadores

Com ela, os podcasters da Patreon serão capazes de expandir o conteúdo de seus feeds e somente fornecer acesso às pessoas que pagaram, o que é bom para a Patreon porque torna mais fácil para os podcasters começarem a monetizar seus shows e manter suas bases de ouvintes.

ANÚNCIO

Leia também: Aba ‘Learn on Tik Tok’: Novo recurso de educação na plataforma

Os podcasters também terão acesso ao painel de análise da Acast, que lhes dará mais informações sobre os ouvintes. Para os ouvintes, eles não terão que inserir manualmente o link de feed RSS privado em seu podcast player de escolha e podem, em vez disso, tocar um botão dentro do Acast que irá lidar com isso para eles.

Vale notar que o Spotify não permite a entrada de feeds RSS privados, portanto os usuários não podem ouvir lá e precisarão usar algum outro aplicativo de podcast.

O novo recurso do Patreon

Os recursos básicos são gratuitos, mas os podcasters terão que pagar mais para acessar outros recursos como um site de podcast personalizável ou episódios ou downloads ilimitados.

Eles ainda podem hospedar seus podcasts através do Patreon, mas Patreon está planejando comercializar a solução Acast como método para a distribuição de programas.

Leia mais: Spotify adiciona suporte autônomo ao aplicativo Apple Watch

Para a Acast, esta parceria é benéfica porque hospedará todo o conteúdo dos usuários da Patreon em seus servidores, o que significa que ela terá mais dados de podcast.

Em teoria, isto também poderia configurar a empresa para oferecer oportunidades adicionais de monetização, como se os podcasters da Patreon quisessem eventualmente ter anúncios vendidos para seus shows, além de monetizarem suas bases de ouvintes.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Acast, Medium

ANÚNCIO