Conheça a nova arquitetura Ampere da NVIDIA GTC

Quem acompanha de perto e gosta do assunto sabe que a empresa NVDIA é uma das maiores companhias quando falamos em inteligência artificial. Um público que costuma conhecer bastante os projetos da marca, são os engenheiros.

Pois a multinacional desenvolve gráficos tridimensionais surpreendentemente perfeitos e com bons ensaios digitais. Recursos estes que são muito usados em construção, decoração e planejamento de prédios, casas, etc.

Recentemente, foi anunciada a nova arquitetura da empresa norte-americana e parece trazer grandes novidades tecnológicas de computação. É interessante estarmos antenados às informações da era digital, pois possuem impacto significativo nos nossos atuais serviços. 

Conheça a nova arquitetura Ampere da NVIDIA GTC

Se você gosta do assunto, então está no artigo certo. Conheça a nova arquitetura Ampere da NVIDIA GTC e saiba todas as funções anunciadas pelo presidente, Jensen Huang, para o ano de 2020. 

NVIDIA contra a pandemia 

É muito significativo saber que grandes empresas têm ajudado no enfrentamento à pandemia que assolou o mundo. O mais interessante é quando os recursos desenvolvidos por essas companhias podem auxiliar nesse combate. 

ANÚNCIO

Foi informado pelo presidente da instituição, que ferramentas que compõem seus aparelhos tecnológicos têm sido utilizados por profissionais da ciência. A finalidade da manuseio é para acompanhar o avanço de contaminação do vírus. 

Isso é importante para serem tomadas providências para a prevenção e redução na curva de disseminação. Isso foi explorado por companhias que trabalham com biologia molecular, como é o caso Oxford Nanopore. 

Com os recursos da NVIDIA, a empresa conseguiu obter o genoma do vírus em um curto período de tempo. E outras multinacionais tem feito a observação dos índices de contaminação de maneira instantânea, isto é, em tempo real. 

Arquitetura Ampere

Este novo projeto, está relacionado ao recurso encontrado em placas de vídeo. O Graphics Processing Unit ou popularmente chamado por GPU, ele é a estrela principal do lançamento tecnológico.  

Pois com a nova arquitetura implementada nestas ferramentas, profissionais, poderão possuir maior agilidade em suas pesquisas. Isto é, o que demoraria cerca de semanas, agora poderá ser feito em poucas horas, de acordo com a página NVIDIA.

Essa inovação poderá ser inserida em aparelhos eletrônicos recentes e futuros. Com isso, o público que trabalha na área de inteligência artificial, por exemplo, poderá obter eficácia e rapidez nos desenvolvimentos e estudos de seus programas. 

Outra utilidade, é para os profissionais da área de designer gráfico, edição de vídeos, desenvolvedores e players de games. Com a utilidade desta engenharia, há um grande ganho de resolução. Permitindo a inserção dos usuários à realidade virtual e agregando valor aos profissionais que trabalham com este recurso. 

Outras  vantagens do NVIDIA GTC é que o usuário terá projetos de computadorização em nuvem, bem como será possível fazer a verificação de dados. Para quem entende dos termos técnicos, outras funcionalidades virão na nova arquitetura. 

Exemplo disso, é que terão aproximadamente 54 bilhões de dispositivos para ampliar o alcance da corrente elétrica. Além de possuir maiores processadores que possibilitam uma alta perfomance do GPU. 

De acordo com o que foi dito por Huang no dia do lançamento, esta inovação irá desenvolver grandes avanços nas áreas de “gerenciamento de big data e criação de sistemas de recomendação”. Veja como funciona a tecnologia: 

Influência na conversação 

Juntamente com o método Ampere veio a criação de uma ferramenta chamada Jarvis. Ela também é voltada como um recurso do Graphics Processing Unit, que tem a função de conversar e informar o usuário por meio de transmissões audiovisuais.

Um exemplo, caso pergunte para Jarvis como está o clima na sua cidade, ela responde precisamente, inclusive se irá precisar de guarda chuva caso chova no local. Isso oferece um serviço particularizado aos usuários. A aplicação irá fazer uma espécie de assistência. 

A vantagem de tê-la é que ela faz atividades de suporte em reuniões por telefone, realizar atas desses encontros, com as falas dos participantes. Bem como organiza os horários dos seus utilizadores. Jarvis é a nova Siri da inteligência artificial. 

Esperamos que o conteúdo apresentado aqui, tenha te ajudado a conhecer um pouco mais sobre a nova arquitetura Ampere da NVIDIA GTC. Vamos aguardar os feedbacks dos clientes que obtiveram essa tecnologia. Parece ser uma programação muito interessante e futurista. 

ANÚNCIO