10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar

ANÚNCIO

A pandemia do COVID-19 resultou em uma série de solicitações e ordens para ficar em casa e trabalhar remotamente o máximo possível, em um esforço para retardar a propagação do novo coronavírus. Todo esse isolamento significa que muitos estão usando um software de videoconferência como o Zoom para realizar o trabalho e conversar com amigos ou familiares.

Mas o Zoom se encontrou em má situação depois que suas práticas de privacidade foram questionadas. Embora a empresa prometa que está trabalhando para resolver esses problemas, você não precisa se sentar e aceitar – é possível utilizar outros aplicativos.

ANÚNCIO

Existem muitos serviços de bate-papo por vídeo, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens, tornando-os mais adequados para diferentes usos, seja para conversar com a avó, jogar com amigos ou conectar-se com colegas. Veja algumas das melhores alternativas:

Para chamadas para os Pais

 

10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar 21

ANÚNCIO

Whatsapp

Plataformas: Web, iOS, Android

Preço: Grátis

O WhatsApp também pode ser sinônimo de “aplicativo de mensagens” neste momento. O aplicativo de propriedade do Facebook está disponível na Web ou no seu smartphone, permite enviar mensagens SMS de graça, suporta bate-papos em grupo com até 256 participantes e permite chamadas de áudio e vídeo gratuitas com até quatro pessoas.

É claro que o WhatsApp já teve alguns problemas de privacidade no passado, mas sua natureza onipresente – especialmente no exterior, onde é o aplicativo de mensagens mais usado – faz com que seja uma ótima opção para conversar com familiares e amigos que podem não ter o smartphone mais recente ou usar o mesmo sistema operacional que você. O WhatsApp também possui criptografia de ponta a ponta, para que você possa contar com a segurança de suas chamadas, conversas de texto e vídeo.

10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar 22

Facebook Messenger

Plataformas: Web, iOS, Android

Preço: Grátis

Se você possui uma conta no Facebook, provavelmente enviou uma ou duas mensagens usando o recurso Messenger, que foi dividido em seu próprio aplicativo independente alguns anos antes. O Messenger suporta vários recursos amigáveis para bate-papo, como reações emoji, adesivos e até seis pessoas na tela durante uma vídeo chamada (embora 50 pessoas possam participar).

Como está conectado ao Facebook, você pode conversar com qualquer um de seus amigos, fazer chamadas para dispositivos móveis e navegadores da Web e conectar-se aos monitores inteligentes do Portal do Facebook para manter contato enquanto relaxa em casa.

10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar 23

Facetime

Plataformas: iOS, macOS, iPadOS

Preço: Grátis

Disponível em dispositivos MacOS, iOS e iPadOS, o FaceTime é a opção da Apple sobre videoconferência e apresenta alguns recursos bastante específicos da Apple. O aplicativo suporta até 32 pessoas ao mesmo tempo, para que você possa ter um contato enorme com seus amigos.

Se você possui o dispositivo iOS certo, pode usar efeitos como emoji para sobrepor sua foto em seu rosto ou adicionar um pouco de talento ao seu vídeo. Como ele é criptografado de ponta a ponta, você pode contar com zero hackers ou intrusos entrando ou espionando seu bate-papo.

10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar 24

Google Duo

Plataformas: iOS, Android, Nest

Preço: Grátis

O Google Duo mantém tudo simples, mas adiciona alguns recursos importantes, tornando-o um aplicativo de videochamada útil, embora simples. Com suporte para chamadas de áudio e vídeo, o Duo pode acomodar 12 pessoas em uma ligação ao mesmo tempo e funciona em dispositivos móveis, navegadores da web e telas inteligentes como o Nest Hub Max do Google.

Recursos como mensagens de voz em vídeo, criptografia de ponta a ponta e um bom recurso de visualização de chamadas que funciona como um olho mágico na porta da frente para quem está ligando para você.

 

Para a noite do jogo (ou happy hour) com os amigos

10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar 25

Discord

Plataformas: PC, Mac, Linux, iOS, Android

Preço: Grátis

Para jogar videogames reais – controle e tudo – confira Discord. O aplicativo de bate-papo e videoconferência permite criar vários canais para conversar sobre o que você quiser e se integra aos jogos suportados, simplificando a entrada em grupos com os amigos por algumas horas de Call of Duty: WWII, ou Divinity: Original Sin 2, entre uma série de outros títulos.

As conversas em vídeo em grupo são perfeitas para transmitir sua jogabilidade para amigos e espectadores, e os canais de voz facilitam as conversas pelo Discord enquanto você brinca com seus amigos.

10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar 26

Houseparty


Plataformas: iOS, Android
Preço: grátis, compras no aplicativo

Se organizar muito uma noite de jogo, você pode usar o Houseparty, que coloca os jogos diretamente no aplicativo para você. É simples, e suporta até oito pessoas ao mesmo tempo.

Curiosidades, e outros jogos de festa populares estão disponíveis, com compras no aplicativo disponíveis para expandir sua seleção de categorias e tópicos para manter os jogos em andamento.

Para aquelas chamadas e reuniões importantes

10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar 27

Equipes da Microsoft

Plataformas: Windows, iOS, Android

Preço: Grátis, Assinatura paga

As empresas que procuram uma nova maneira de realizar chamadas de vídeo podem recorrer ao Microsoft Teams, o aplicativo de bate-papo para trabalho em equipe da empresa. Embora existam alternativas melhores para quem procura criar uma sala de bate-papo para um pequeno grupo de amigos ou familiares, se você está tentando realizar um trabalho sério e adora as ferramentas de produtividade que a empresa fabrica, o Microsoft Teams é ideal para o empresário de chamadas em conferência, agendamento de reuniões e compartilhamento de arquivos.

Uma assinatura do Microsoft Teams inclui seu pacote de aplicativos do Office 365, como Word, PowerPoint e Excel, entre outros. Para grandes apresentações ou transmissões em toda a empresa, você pode usar as ferramentas internas de eventos ao vivo para compartilhar sua tela e hospedar eventos sem passar por muitos obstáculos.

10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar 28

Jitsi

Plataformas: Web, PC, Mac, Linux, iOS, Android

Preço: Grátis

O Jitsi é um serviço de videoconferência seguro e gratuito, perfeito para as chamadas pontuais que você deve fazer ou para reunir pessoas em vários tipos de dispositivos. O serviço de videoconferência de código aberto funciona basicamente em qualquer plataforma que você tem à sua disposição e não exige que você crie uma conta para criar salas de conferência protegidas por senha e fazer chamadas criptografadas.

Disponível em várias configurações para todos, de usuários pessoais a pequenas empresas, você pode usar o serviço da web Jitsi Meet para fazer chamadas do navegador, colaborar em documentos, compartilhar sua tela e enviar mensagens em sua sala de bate-papo.

10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar 29

BigBlueButton

Plataformas: Web, iOS, Android

Preço: Grátis

O BigBlueButton é uma opção para educadores que procuram uma maneira alternativa e mais barata de se conectar com os alunos e ensinar remotamente. O software de videoconferência de código aberto exige que você configure um servidor para uso, mas, uma vez instalado e funcionando, você terá acesso a vários recursos.

Além das videochamadas, você pode participar de pesquisas, compartilhar seu quadro branco ou tela, conversar em público e em privado ou enviar alunos para salas de bate-papo para que eles possam conversar entre si sobre um projeto.

A API da plataforma também suporta integrações com uma série de ferramentas e serviços específicos da educação, incluindo Moodle, Schoology e SmartClass. É claro que os educadores devem seguir as leis de privacidade e outras práticas recomendadas para conversar com menores.

10 alternativas de bate-papo por vídeo que você pode usar 30

Skype

Plataformas: Web, Windows, macOS, Linux, iOS, Android, Xbox, Alexa

Preço: Grátis, Assinatura paga

Veterano, o Skype sempre é lembrado quando se trata de videochamadas. Recursos como gravação de chamadas de áudio e vídeo, transcrição ao vivo e compartilhamento de arquivos o tornam uma ferramenta poderosa para chamadas individuais ou até mesmo chamadas de grupo com amigos ou clientes.

Você pode fazer chamadas para outros usuários do Skype e, com uma assinatura do Skype para Telefone, pode fazer chamadas internacionais ilimitadas para telefones móveis e fixos. Ele ainda possui um serviço de teleconferência gratuito semelhante ao Zoom, onde os usuários podem acessar usando apenas um link, sem necessidade de uma conta.

O Skype também está disponível em dispositivos inteligentes, como dispositivos Amazon Echo, para que você possa fazer chamadas de áudio ou vídeo a partir do conforto de onde estiver. Se você possui um Xbox One e um fone de ouvido com áudio, pode até fazer chamadas de voz do seu sofá através do console de jogos da Microsoft.

 

Fonte: Time

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO