Como agregar mais valor aos seus clientes de TI

Em um mundo em que o cenário digital está em constante evolução, não existe algo como defini-lo e esquecê-lo em tecnologia. Os líderes de TI de hoje estão cada vez mais oferecendo aos seus clientes valor adicional na forma de serviços profissionais que lhes permitem aproveitar ao máximo seus investimentos.

Seja você um revendedor de valor agregado ou um provedor de serviços gerenciados, você deve atualizar e evoluir constantemente suas ofertas para se adequar ao seu público-alvo.

Preste atenção no tipo de suporte que seus clientes precisam para garantir que você possa ficar um passo à frente da concorrência e conquistar a lealdade de seus clientes. Então, como você entrega esse valor adicional?

Como agregar mais valor aos seus clientes de TI

Comece com relatórios

Como provedor de serviços, é crucial que você possa mostrar a seus clientes o que eles estão pagando regularmente. Seus clientes querem ver evidências de que estão obtendo um valor genuíno de você. Isso significa ver relatórios completos com gráficos e tabelas.

ANÚNCIO

Uma estratégia de relatórios transparente que inclui informações sobre todas as perdas e ganhos que você ajudou seus clientes a obter fornece vários benefícios. Primeiro, essas análises demonstram honestidade e autenticidade para os clientes em potencial. Hoje, os clientes desejam interagir com empresas nas quais sabem que podem confiar.

Em segundo lugar, se você estiver fazendo o trabalho certo, deve ficar claro que as métricas e os KPIs certos estão melhorando com o tempo. Isso fornece uma evidência clara do seu valor.

Ferramentas open source: entenda a diferença para a SolarWinds RMM

Invista na tecnologia RMM

Atualmente, o monitoramento e gerenciamento remotos, ou ferramentas rmm, estão ganhando popularidade rapidamente, à medida que os líderes empresariais buscam capturar a lealdade de sua clientela.

As ferramentas corretas dessa arena ajudam os líderes de TI a identificar e solucionar rapidamente possíveis falhas no sistema ou problemas de segurança antes que levem a violações dispendiosas ou tempo de inatividade.

As soluções certas oferecem uma visão geral completa de tudo o que está acontecendo na pilha de tecnologia de um cliente. Isso significa que as empresas podem oferecer manutenção e suporte preventivos que mantêm seus clientes em funcionamento.

Quanto mais você ajudar seus clientes a evitar desastres, maior a probabilidade de eles quererem ficar com você. Mostre a seus clientes que você está colocando as necessidades de suas empresas ou operações em primeiro lugar.

Estabelecer acordos de nível de serviço

Finalmente, quando você está tentando atrair o máximo possível de negócios para o seu empreendimento, é tentador prometer a lua a todos com quem sua equipe fala. Infelizmente, os compradores de hoje querem idéias realistas do que podem realmente esperar – e não promessas falsas.

Os revendedores de TI e os provedores de serviços gerenciados podem fornecer uma visão geral dos tipos de SLAs (acordos de nível de serviço) que são realmente alcançáveis. Se você não é capaz de oferecer o tipo de SLA que seus concorrentes podem fornecer, talvez seja hora de examinar mais de perto seus processos e bancos de dados internos e descobrir por que isso acontece.

Com um pouco de sorte, seus SLAs mostrarão a seus clientes o que eles podem esperar e fornecerão outro motivo para confiar em você. À medida que a qualidade do seu equipamento melhora e a tecnologia que você possui se torna mais resistente, você pode até recompensar seus clientes com SLAs mais competitivos.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO