Cápsula do Tempo do Snapchat, o novo recurso para amigos

ANÚNCIO

Snapchat cria lentes para ajudar usuários a se reconectarem com amigos em meio à COVID-19.

Cápsula do Tempo do Snapchat, o novo recurso para amigos
Foto: (reprodução/internet)

A Cápsula do Tempo da Amizade permite que os amigos imaginem viajar juntos para destinos diferentes usando AR (Realidade Aumentada).

ANÚNCIO

A Snapchat na quarta-feira (28) lançou uma ferramenta para ajudar amigos a se reconectarem via realidade aumentada em meio à pandemia COVID-19.

O recurso chamado Friendship Time Capsule, utiliza o aprendizado de máquina para permitir que os usuários “tenham um vislumbre de sua amizade em uma variedade de cenários no futuro”, disse a empresa em uma declaração.

Como usar a Cápsula do Tempo do Snapchat

Para usar a ferramenta, abra a Cápsula do Tempo da Amizade, o usuário deve pegar uma fotografia, escolher um ano e depois enviar a fotografia para um amigo.

ANÚNCIO

O recurso colocará as duas pessoas em cenários diferentes, como a visita à lua, de agora até 2120. A tecnologia de aprendizagem da Snap também envelhecerá os amigos de acordo com o ano para o qual eles estão viajando virtualmente.

Snap diz que criou esta ferramenta para “combater algumas das dificuldades que as amizades enfrentam durante a pandemia da COVID-19”.

Leia também: Snapchat lança rival do TikTok, Sounds on Snapchat

Snapchat unindo pessoas, mesmo à distância

O recente ‘Relatório de Amizade’ da empresa descobriu que a pandemia afetou de alguma forma, mais de um terço das amizades ao redor do mundo. Mais da metade das pessoas afetadas dizem que não se sentem mais tão próximas de seus amigos.

Ir de férias juntos é o evento que mais provavelmente fortalecerá uma amizade, Snap descobriu. Mas como isso é difícil de fazer agora, a empresa diz que queria encontrar uma maneira de imitar isso em AR, “permitindo que usuários compartilhem pensamentos positivos com seus amigos sobre onde eles irão juntos no futuro”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: CNet, Snapchat

ANÚNCIO