Use o recurso de “ação programada” do assistente inteligente, mas esteja ciente de que há algumas peculiaridades.
O Assistente Google agora permite que os usuários programem luzes e outros dispositivos para ligar e desligar em horários específicos com seu recurso de “ações programadas”, de acordo como site Android Police, que cita a documentação do desenvolvedor do Assistente Google.
Casa inteligente com o Google
O Google Assistant trabalhou com Hue e outras luzes inteligentes por algum tempo, para ligá-las e desligá-las e para definir alarmes, mas agora o usuário pode dizer ao seu assistente exatamente quando quer ligar as luzes e outros dispositivos em uma casa inteligente.
Leia mais: Assistente do Google nas TVs da Samsung no Brasil até o final do ano
Uma advertência: o usuário tem que ser realmente específico se quiser programar as luzes (ou outros dispositivos) para acender ou apagar um dia no futuro. Apenas dizer algo como: “Ei Google, acenda as luzes amanhã às 20h”, não é suficiente.
O usuário precisaria dizer: “Ei Google, acenda as luzes na terça-feira às 20h”.
Como usar o novo recurso do Assistente Google
Entretanto, como a Android Police observou, o usuário pode especificar “nascer do sol” e “pôr do sol” como horários para acender (ou apagar) suas luzes e não precisará dizer a hora exata. O usuário também pode usar o Assistente Google para marcar um período de tempo para manter as luzes acesas, como “acender as luzes por 10 minutos”.
Leia também: Google Call: O atualizado app de ligações pode chegar aos smartphones Android
No entanto, o recurso aparentemente ainda é um trabalho em andamento; além do peculiar “amanhã”, os usuários do Reddit e o Android Police observam que a função de cancelar uma ação agendada não parece funcionar. Mas, de acordo com a documentação inteligente do Assistente Google Home, parece que estas funções provavelmente estarão funcionando em breve.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: The Verge, Reddit, Android Police, Developers Google