Assistente do Google nas TVs da Samsung no Brasil até o final do ano

ANÚNCIO

Até agora está disponível no Reino Unido, França, Alemanha e Itália.

Assistente do Google chega nas TVs da Samsung no Brasil até o final do ano
Foto: (reprodução/internet)

O assistente de voz se integra a outros serviços do Google, como o Fotos. O Assistante Google está agora disponível nas TVs Samsung 2020 no Reino Unido, França, Alemanha e Itália, e estará disponível em 12 países até o final do ano, anunciou a Samsung.

ANÚNCIO

Isto se segue ao lançamento do assistente de voz do Google nas TVs da Samsung nos EUA, no mês passado.

Expansão do produto ao redor do mundo

A Samsung diz que a empresa estará disponível na Espanha, Brasil, Índia e Coreia do Sul até o final de novembro. O assistente de voz está disponível ao lado do Alexa da Amazon e dos assistentes de voz Bixby da Samsung.

De acordo com a Samsung, o assistente de voz do Google pode ser usado para controlar a TV diretamente, com comandos como mudar de canal ou ajustar o volume, ou então pode controlar outros dispositivos domésticos inteligentes compatíveis com o Assistente Google.

ANÚNCIO

Os usuários também podem pedir informações sobre o tempo ou para tocar música, e ele se integra a outros serviços do Google como Pesquisa, Fotos, Mapas e Calendário.

Suporte nos dispositivos inteligentes

As TVs Samsung 2019 anteriormente integradas ao Assistente Google, mas na época os usuários tinham que dar seus comandos através de um dispositivo separado equipado com o assistente de voz como um alto-falante inteligente do Google Home.

Leia também: Android TV Data Saver está disponível para download no Brasil

Com os novos modelos, os usuários podem emitir comandos de voz para suas TVs diretamente segurando o botão do microfone em seu controle remoto.

Com suporte tanto para o Alexa quanto para o Google Assistant, o próprio assistente inteligente Bixby da Samsung parece cada vez mais esquecido em suas TVs inteligentes.

Como configurar o Assistente Google

Se o usuário estiver em um país compatível e quiser ativar o assistente de voz do Google, pode fazê-lo entrando em seu menu de configurações, selecionando “Geral”, depois “Voz” e, finalmente, “Assistente de Voz”. A partir daí, o Assistente Google pode ser selecionado como um assistente de voz.

Leia mais: WhatsApp vai fornecer serviços de pagamento no Brasil, diz Banco Central

A Samsung diz que está implementando o suporte nos seguintes modelos: “todas as TVs 2020 4K e 8K QLED, TVs Crystal UHD, The Frame, The Serif, The Sero e The Terrace”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Samsung

ANÚNCIO