Alerta para danos graves nos tecidos e lesões corrosivas por desinfetantes

40% dos americanos estão usando água sanitária para limpar alimentos e gargarejar

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmou que 40% dos americanos estão usando água sanitária para lavar seus alimentos e prevenir infecções por coronavírus.

De acordo com o último relatório da Fox News, mais de um terço dos americanos estão usando mal seus produtos de limpeza doméstica limpando suas frutas e vegetais com desinfetantes para impedir a propagação do novo coronavírus. Os resultados foram adquiridos a partir de uma pesquisa realizada pelo CDC.

As consultas de pessoas a centros de controle de intoxicação em relação a desinfetantes e produtos de limpeza doméstica aumentaram desde o início da pandemia global.

Trinta e nove por cento dos entrevistados relataram se envolver em práticas não recomendadas de alto risco com a intenção de impedir a transmissão do SARS-CoV-2, como lavar produtos alimentícios com água sanitária, aplicar produtos de limpeza ou desinfetantes para a pele e inalar intencionalmente ou ingerir esses produtos “, afirmou o CDC no relatório.

CDC's Survey Found 40% of Americans Are Using Bleach to Clean Food and Even Gargling It: Severe Tissue Damage and Corrosive Injury Might Occur

ANÚNCIO

Uma pesquisa on-line foi concluída nos Estados Unidos em maio, para identificar o conhecimento das pessoas e o uso de desinfetantes domésticos; 502 americanos participaram da pesquisa.

Concentrou-se em indivíduos entre 18 e 86 anos, com idade média de 46 anos. A maioria dos entrevistados foi identificada como branca não hispânica, enquanto 52% eram mulheres. O CDC declarou que os resultados da pesquisa sugeriam a necessidade de compartilhar mais informações sobre práticas seguras envolvendo desinfetantes domésticos que podem causar ferimentos graves.

O CDC disse que a pesquisa on-line ajudou a identificar lacunas de conhecimento no uso seguro de desinfetantes e outros produtos de limpeza usados pelos americanos. “As maiores lacunas foram encontradas no conhecimento sobre a preparação segura de soluções de limpeza e desinfetante e sobre o armazenamento de desinfetantes para as mãos fora do alcance das crianças“, acrescentou o CDC.

Ele também informou que riscos à saúde, como graves danos aos tecidos e lesões corrosivas, podem ser causados por desinfetantes quando usados para limpar frutas e legumes. O CDC disse que esses produtos devem ser rigorosamente evitados.

CDC's Survey Found 40% of Americans Are Using Bleach to Clean Food and Even Gargling It: Severe Tissue Damage and Corrosive Injury Might Occur

Segundo o último relatório da CNN, outros americanos usavam desinfetantes como alvejantes para limpar seus corpos e gargarejar. As pessoas disseram que estão fazendo isso com mais frequência por causa da pandemia global. No entanto, apenas metade deles confirmou que realmente sabia como usar os desinfetantes com segurança.

Mais pessoas que participaram da pesquisa admitiram que usavam práticas de limpeza de alto risco para impedir a disseminação do novo coronavírus.

O relatório afirmou que o maior problema é o entendimento limitado das pessoas sobre como preparar adequadamente as soluções de limpeza. Apenas 23% dos participantes sabiam que apenas a água em temperatura ambiente é adequada para diluir as soluções de água sanitária.

 

 

ANÚNCIO