WhatsApp Web desenvolve suporte para chamadas de voz e vídeo no desktop

Para os usuários do WhatsApp fazer chamadas de vídeo e voz estava limitado ao app, entretanto o novo recurso para desktop permite chamadas de voz e vídeo da web e do aplicativo de desktop.

WhatsApp Web desenvolve suporte para chamadas de voz e vídeo no desktop
Foto: (reprodução/internet)

Para qualquer pessoa que queira fazer chamadas em sua área de trabalho, o recurso agora está em versão beta, permitindo que o usuário faça e faça o WhatsApp chamadas de voz e vídeo diretamente de seu desktop ou laptop.

Aqueles que usam o Windows 10 também podem observar que o sistema operacional assume a interface de chamada ao contatar qualquer um de seus contatos. A opção não está disponível para grupos, o que limita o novo recurso.

A expansão do WhatsApp

O principal especialista externo da WhatsApp, WABetaInfo, encontrou provas de que as chamadas de voz e vídeo estão configuradas para vir para a WhatsApp Web para Windows e Mac. A versão 2.2034.7, que permitirá fazer e receber chamadas WhatsApp diretamente do desktop, está sendo testada em fase beta.

Muitas alternativas têm oferecido recursos de chamadas similares há algum tempo, mas considerando o tamanho do WhatsApp em todo o mundo, este é um recurso sólido que está por vir.

Leia também: Alerta: WhatsApp Scam pode expor conversas privadas e bloquear usuários

De acordo com estas descobertas, chamadas de voz e vídeo em grupo também serão possíveis com o WhatsApp Web. Como vimos a empresa de propriedade do Facebook adicionar mais suporte e integração a seus outros serviços, isto pode fazer do WhatsApp uma ótima alternativa ao Zoom e ao Google Duo para chamadas com vídeo em grupo.

O novo WhatsApp Web

O novo recurso afirma que os usuários podem atender chamadas com uma janela pop-up, mostrando os detalhes da pessoa que está ligando e informações de contato junto com o tipo de chamada que está recebendo.O usuário pode aceitar ou recusar como se estivesse no celular.

Leia mais: WhatsApp vai fornecer serviços de pagamento no Brasil, diz Banco Central

Uma chamada WhatsApp Web terá uma janela flutuante mostrando o status atual da conexão com um botão de fim de chamada e opções extras, e um microfone.

Não temos certeza de quando poderemos ver esta opção em uma atualização estável, mas a perspectiva de poder realizar e realizar chamadas de seu laptop, desktop ou mesmo tablet pode fazer parte do próximo suporte multi-dispositivo que se supõe venha em breve.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5Google, Wabetainfo