YouTube lança recurso de anúncios em áudio na plataforma

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O YouTube tem como alvo os fãs de música com o novo formato de anúncio de áudio.

YouTube lança recurso de anúncios em áudio na plataforma
Foto: (reprodução/internet)

O YouTube está anunciando hoje(17) novos produtos publicitários, projetados para ajudar os publicitários a alcançar os usuários da plataforma.

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A grande adição é a publicidade em áudio. Como o site de vídeo de propriedade do Google o coloca em um post de blog, estes são anúncios projetados para usuários que “escutam música enquanto estão na academia, põem em dia um podcast ou assistem um show virtual em uma sexta-feira à noite”.

Em outras palavras, os anúncios de áudio são projetados para vídeos onde os usuários podem estar apenas olhando para a tela ocasionalmente, ou podem ignorar completamente o visual.

Para ser claro, estes anúncios não serão apenas de áudio, mas o YouTube diz que o áudio deve estar fazendo a maior parte da comunicação, enquanto o lado visual está limitado a “uma imagem estática ou simples animação”.

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A publicidade como estratágia no Youtube

A empresa diz que, em testes iniciais, mais de 75% das campanhas de anúncios de áudio no YouTube resultaram em um aumento significativo na consciência da marca.

A chave, diz o YouTube, é que o áudio tem que levar a mensagem: “Pense: se eu fechar meus olhos, ainda posso entender claramente do que se trata este anúncio”.

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Além de lançar anúncios de áudio em beta, o YouTube também está anunciando lineups musicais dinâmicos, permitindo que os publicitários direcionem suas campanhas para canais de música no YouTube. Estas formações podem ser focalizadas em um gênero, como música latina ou K-pop, ou em um interesse como fitness.

Música, vídeos e mais

Em um post, o Chefe de Música do YouTube, Lyor Cohen, detalhou para os anunciantes sobre por que eles deveriam ver o YouTube como uma plataforma essencial de música.

Afinal, de acordo com Cohen, mais de 2 bilhões de espectadores logados estão assistindo pelo menos um vídeo musical a cada mês. E, escreveu ele, “a música é mais frontal e central do que você imagina” – 60% da visualização de música do YouTube acontece em celulares, onde a visualização/escuta de fundo é desativada.

Isso pode parecer uma coisa estranha a ser enfatizada enquanto se lança um formato de anúncio mais adequado à audição de fundo, mas Cohen continuou:

“Independentemente de quando e como as pessoas estão se sintonizando, temos maneiras de ajudar os anunciantes a se conectar, mesmo quando estão consumindo música em segundo plano.

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Agora você pode complementar os momentos que seus consumidores estão assistindo, envolvendo-os em momentos em que estão ouvindo, com anúncios de áudio recém-anunciados”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Think With Google, Google blog

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