VSCO compra aplicativo Trash para expandir recursos de edição

VSCO, o popular aplicativo de edição de foto e vídeo, anunciou hoje (03) que adquiriu o aplicativo de edição de vídeo Trash, à medida que a empresa avança ainda mais no mercado. O acordo verá a tecnologia Trash integrada no aplicativo VSCO nos próximos meses, com o objetivo de facilitar aos usuários a edição criativa de seus vídeos.

VSCO compra aplicativo Trash para expandir recursos de edição
Foto: (reprodução/internet)

A Trash usa a tecnologia de inteligência artificial para analisar vários videos e identificar as fotos mais interessantes. Em seguida, ele integra seus clipes automaticamente para criar um produto final.

Em maio, Trash adicionou um recurso chamado Styles que permite aos usuários escolherem o tipo de vídeo que queriam fazer.

Trash, o app com edição de IA

Depois que a Trash criar sua edição alimentada por IA, os usuários podem optar por ajustar ainda mais o conteúdo usando botões na tela que os deixam mudar a ordem dos clipes, mudar os filtros, ajustar a velocidade ou trocar a música de fundo.

Com a integração da tecnologia Trash, a VSCO prevê uma forma de tornar a edição de vídeo ainda mais acessível, ao mesmo tempo em que oferece aos usuários avançados ferramentas para digerir e fazer mais edições, se eles assim o desejarem.

A nova integração do VSCO

O primeiro recurso a ser lançado a partir da aquisição será o suporte para edição de vídeo multi-clip, esperado dentro de alguns meses. Com o tempo, a VSCO espera implantar mais tecnologias da Trash em sua base de usuários.

Leia também: Intel impulsiona a tecnologia de Inteligência Artificial com aquisição de startup

À medida que os usuários fizerem suas edições de vídeo, eles também poderão salvar sua coleção de ajustes como “receitas”, como a VSCO atualmente suporta para fotos.

“Trash traz para a VSCO um nível profundo de personalização, aprendizado de máquina e recursos de visão computacional para celular que acreditamos que pode potencializar todos os aspectos da criação na VSCO, tanto agora quanto para futuros investimentos em criatividade”, diz o CEO da VSCO, Joel Flory.

Aquisições no aplicativo

A aquisição é a mais recente de uma série de mudanças que a VSCO tem feito para expandir seus recursos.

No final de 2019, a VSCO pegou a tecnologia de vídeo Rylo. Alguns meses depois, alavancou o investimento para estrear a Montage, um conjunto de ferramentas que permitiu aos usuários contar histórias em vídeo usando cenas, onde eles também podiam empilhar e colocar vídeos, fotos, cores e formas para criar um produto final tipo colagem.

Leia mais: Volvo cria simulador de direção com a mais recente tecnologia em jogos

A empresa também fez uma mudança em seu aplicativo no início deste ano para permitir que os usuários publicassem seus vídeos no feed principal da VSCO, que anteriormente só tinha suporte para fotos.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, VSCO