A retrospectiva da Apple Music também está crescendo na plataforma e entre os usuários, dando uma retrospectiva do conteúdo escutado no ano de 2020, que incluem as principais músicas, álbuns, artistas, listas de reprodução, e muito mais.
O Replay 2020 apresenta as mesmas estatísticas da Retrospectiva do Spotify, mas apresenta as diferentes plataformas que beneficiam aqueles com assinaturas Apple Music e o Apple One.
A Apple, está se preparando com o objetivo de fornecer as estatísticas que os ouvintes querem ver, enquanto o ano da pandemia está chegando ao fim. A Apple Music cresceu em popularidade e número de ouvintes, portanto, é justo que a Apple forneça ao público uma revisão de final de ano.
Replay 2020 da Apple Music
A Apple está chamando seu ano de revisão de “Replay 2020” e seria ligeiramente diferente em comparação com o especial de final de ano do Spotify.
O recurso ainda analisaria os dados do usuário e permitiria à Apple Music reunir informações sobre os detalhes das músicas na plataforma, juntamente com os conhecimentos necessários, como as músicas principais, os álbuns principais e os principais artistas de 2020.
Leia mais: Retrospectiva Spotify 2020: Stories, melhores músicas, artistas e mais!
De acordo com o site 9to5 Mac, o Apple Music Replay 2020 se diferencia da Retrospectiva Spotify pela capacidade de atualizar as informações do usuário durante o ano. Os usuários não precisariam esperar até dezembro para usar o recurso de lista de reprodução Replay 2020 para compilar todas as principais músicas com base no streaming da Apple Music.
Como usar o Replay 2020
O Replay da Apple Music para 2020 exige que os usuários usem um navegador da web para acessar e ver os resultados do recurso. Este requisito significa que os usuários precisariam fazer login usando suas contas Apple vinculadas ao Apple Music para acessar o site.
Qualquer navegador da web faria isso, inclusive o Safari em dispositivos móveis como o iPhone.
Leia também: Amazon Music adiciona vídeos com acesso exclusivo de usuários Unlimited
O usuário deve então, visitar o site da Apple Music Replay 2020 e fazer o login com uma conta da Apple. Então, o Apple Music reúne todos os detalhes que os usuários procuram, incluindo Top Songs, Top Albums, Top Artists e outras estatísticas que o aplicativo reuniu ao longo do ano.
O Apple Replay 2020 também pode trazer de volta antigas listas de reprodução, incluindo as de cinco anos atrás, dependendo das preferências de cada usuário.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: Tech Times, 9to5 Mac