Os engenheiros da Volvo criaram o que eles chamam de simulador de direção de última geração. O simulador de direção não foi criado por diversão. Ao contrário, foi criado para ajudá-los a melhorar a segurança dos veículos e a tecnologia de direção autônoma.
A Volvo tem uma história muito longa de inovações em segurança veicular.
O novo e revolucionário simulador de direção proporciona à Volvo uma simulação de realidade mista revolucionária. O conjunto tem um assento de direção móvel, volante com feedback tátil e um fone de ouvido de realidade virtual.
Os engenheiros da Volvo dizem que o simulador de direção torna difícil distinguir a realidade da simulação, que foi precisamente o ponto de construí-la.
A moderna tecnologia da Volvo
A tecnologia por trás do simulador de direção usa a plataforma de desenvolvimento 3D em tempo real, a chamada Unity, de uma empresa de realidade virtual e mista chamada Varjo.
O simulador envolve dirigir um carro real em estradas da vida real, combinando gráficos 3D de alta definição com um fone de ouvido de realidade aumentada e um Teslasuit de corpo inteiro, fornecendo feedback de um mundo virtual e monitorando reações corporais.
Leia também: “Táxis voadores”, o novo projeto futurístico chega nos EUA
O software e o hardware permitem aos engenheiros da Volvo simular menos cenários de tráfego em uma pista de teste real enquanto usam um carro real com total segurança.
O sistema permite que os engenheiros obtenham insights importantes sobre a interação entre os motoristas e o veículo para desenvolver novas características de segurança, assistência ao motorista e direção autônoma.
O simulador de direção
Os motoristas de teste podem ser expostos a características imaginadas de segurança ativa e assistência ao motorista, futuras interfaces de usuário de direção autônoma, futuros modelos de carros e muitos outros cenários. O sistema pode ser usado em uma pista de teste real ou no laboratório de teste com cenários totalmente personalizados.
Leia mais: Virgin Hyperloop: Dois passageiros embarcam no transporte do futuro pela primeira vez
A Volvo demonstrou recentemente seu simulador de direção de última geração, e o vídeo pode ser visto acima.
Os engenheiros observam que, ao desenvolver sistemas de segurança para veículos, os testes são críticos, mas testar os sistemas no mundo real pode ser perigoso, demorado e caro. Transferir os testes para o mundo virtual economiza tempo e dinheiro significativos.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Slash Gear, Volvo