Twitter suspende temporariamente a conta do governo da Hungria

ANÚNCIO

O governo húngaro diz que sua conta oficial no Twitter foi temporariamente suspensa e depois restaurada sem explicação.

Twitter suspende temporariamente a conta do governo da Hungria
Foto: (reprodução/internet)

O porta-voz do governo Zoltan Kovacs disse quarta-feira em um post no Facebook que “tomamos as medidas necessárias e estamos aguardando uma explicação oficial do Twitter” a respeito do status da conta @abouthungary do governo.

ANÚNCIO

Enquanto a conta foi suspensa, o seguinte aviso apareceu em seu feed: “Twitter suspende contas que violam as regras do Twitter”.

Kovacs, que frequentemente defende as políticas anti-migração do Primeiro Ministro Viktor Orban e sua “democracia iliberal” na mídia internacional, disse “parece que finalmente chegou o belo mundo novo, no qual gigantes da tecnologia estão silenciando aqueles que têm opiniões diferentes das dos liberais malucos”.

Leia também: Facebook diz restringir o conteúdo para acabar com violência nas Eleições nos EUA

ANÚNCIO

Kovacs também observou que a suspensão da conta veio no mesmo dia em que o braço executivo da UE, a Comissão Européia, publicou um relatório sobre o estado da democracia e do Estado de direito em todos os 27 países da UE.

Outra conta no Twitter, @RMXnews, que pertence a mídia apoiada pelo governo, também foi suspensa com o mesmo aviso e ainda não foi restaurada.

O Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: AP News

ANÚNCIO