Startup desenvolve Android com ferramenta para identificar autenticidade de fotos

ANÚNCIO

Startup desenvolve Android com ferramenta que observa onde e quando uma imagem foi tirada. 

Startup desenvolve Android com ferramenta para identificar autenticidade de fotos
Foto: (reprodução/internet)

A empresa de tecnologia Qualcomm com a startup conhecida como Truepic estão realmente testando uma característica particular projetada para telefones Android, que de alguma forma marca automaticamente tanto o local quanto a hora em que uma imagem foi capturada.

ANÚNCIO

O objetivo do recurso é ajudar a rastrear emergências e pesquisas de verdade.

De acordo com um artigo da Wired, um protótipo particular de aplicativo vindo da empresa inicial de San Diego, conhecida como Truepic, na verdade tem o objetivo de tornar os vídeos e fotos dos smartphones um pouco mais confiáveis.

 A Truepic está trabalhando com o fabricante de chips móvel conhecido como Qualcomm para poder adicionar um modo totalmente novo à própria câmera do smartphone que marca com segurança qualquer imagem com o local e a hora em que foram capturadas.

ANÚNCIO

O novo Android

O artigo afirma que isto poderia ajudar a cobrir informações sobre certas áreas desastrosas que foram afetadas pelos furacões e, com o uso de fotos, as autoridades poderiam então responder e lidar com os danos.

O recurso foi realmente projetado para suportar uma espécie de padrão para imagens digitais que estão sendo desenvolvidas por um certo grupo chamado Iniciativa de Autenticidade de Conteúdo que inclui bem Adobe, Twitter, e também o New York Times

Todo o sistema permitirá que os vídeos e imagens sejam realmente etiquetados com as informações criptograficamente codificadas conhecidas sobre onde e também como foram capturados.

As declarações da Truepic e da Qualcomm

De acordo com o vice-presidente da Truepic, Sherif Hanna, eles acham que todo o caminho para se conseguir fazer o recurso lá fora é realmente torná-lo uma espécie de função nativa do aplicativo conhecido que as pessoas usam em seus próprios dispositivos.

 A colaboração poderia possivelmente ser bastante influente porque os chips da Qualcomm realmente alimentam os smartphones Android de grandes marcas, inclusive a Samsung.

O vice-presidente da Qualcomm, Manvinder Singh, observa que existe definitivamente um interesse, embora, na verdade esteja declinando os nomes de qualquer empresa. 

O referido código de identificação de fotos que foi desenvolvido pela Truepic realmente funciona dentro de uma área muito segura do próprio processador do dispositivo que realmente lida com certas tarefas, assim como processar pagamentos ou mesmo digitalização de impressões digitais.

A característica tem sido bem sucedida em seu protótipo

Um artigo da AP News anunciou recentemente que a Truepic Inc., a conhecida líder da fotografia baseada na localização, bem como da autenticação de vídeo, conseguiu realizar com sucesso a primeira integração nativa do mundo da referida captura de fotos seguras por hardware.

Leia também: Google Maps em breve vai indicar pontos de referência para orientar usuários

Isto foi feito em um protótipo particular de dispositivo móvel que é alimentado pela própria plataforma móvel Snapdragon 865 5G da Qualcomm. 

Ainda declara que o dispositivo produz fotos que vêm com dados específicos de providência criptografados cuja autenticidade real pode então ser verificada por certos receptores.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Wired, AP News

ANÚNCIO