Aplicativo Sodexo possibilita pagamento por aproximação

A empresa investiu em um aplicativo que possibilita aos usuários realizarem pagamentos usando o celular.

A partir de setembro deste ano, os usuários que desfrutam do cartão de benefícios Sodexo terão a opção de usar pagamentos por meio do aplicativo móvel, usando o NFC diretamente de seus celulares. 

Sodexo
Foto: (reprodução/internet)

O aplicativo se chama Sodexo Club e, inicialmente, só está disponível para Androids. Com ele, será possível efetuar pagamentos por aproximação em refeições, supermercados, postos de gasolina, entre outros estabelecimentos vinculados. Este novo método estará disponível para beneficiários do Vale Alimentação, Ticket Refeição, Gift, Cultura e outras categorias flex. 

Tecnologia NFC

Os pagamentos pelo Sodexo Club serão efetuados via NFC (Near Field Communication). Este método é completamente seguro, além de permitir que os dados da compra e do consumidor sejam repassados sem haver necessidade de contato físico. 

A novidade poderá ser feita em estabelecimentos que disponham de máquinas que já utilizam a tecnologia ou sejam adaptáveis a este método. Futuramente, a Sodexo também quer implantar uma forma de pagamento que também é móvel, por meio do QRCode

ANÚNCIO

O vice-presidente de Produtos e Tecnologias da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil disse, em uma entrevista, que os consumidores sempre buscaram meios mais fáceis, rápidos e eficazes para realizar os pagamentos. Por isso, a empresa Sodexo decidiu investir na inovação e facilitar a vida dos usuários, que poderão realizar os pagamentos de alimentos, refeições, combustíveis entre outros, com uma simples aproximação do celular à maquininha de cartão.

Transformações digitais

A Sodexo constantemente investe em inovações aos seus beneficiários. Esta novidade faz parte de um plano de negócios da empresa, que desenvolveu recentemente um portal de relacionamentos para estabelecimentos conveniados, para que empresas consigam recarregar os cartões de seus funcionários em, no máximo, 90 minutos, o que gera mais praticidade tanto para o empregador quanto para o empregado. 

Objetivos da Sodexo

A empresa foi a pioneira no setor de benefícios a oferecer esta modalidade de pagamentos. Com o avanço da tecnologia e a correria do dia dia, o vice-presidente da Sodexo disse que a inovação trará aos usuários mais agilidade na hora de realizar o pagamento das despesas, além de economizar tempo. 

Segundo estimativas, até 2021, com a nova modalidade de pagamento por aproximação, cerca de R$ 100 bilhões em movimentações serão feitas, só no Brasil.

A empresa

A Sodexo é uma empresa multinacional, fundada desde 1966, na França. Veio para o Brasil entre 1985 e 1993 e é considerada uma das maiores empresas de benefícios em serviços de alimentação e gestão de facilidades do mundo. A instituição conta com diversos benefícios, além do cartão ser aceito em vários estabelecimentos. 

No aplicativo da empresa, é possível realizar um cadastro para ter acesso a saldos, lojas credenciadas, serviços de autoatendimento, efetuar bloqueio e desbloqueio do cartão, mudar a senha e ficar por dentro de ofertas exclusivas para cadastrados no Sodexo Club – tudo isso online. 

Apesar de ser uma empresa internacional, os cartões da Sodexo só valem em território nacional. Porém, a empresa pensa em exportar pelo menos o Vale Refeição para o uso no exterior.   

ANÚNCIO