Smart display do Google: Novas características e funções

ANÚNCIO

As telas inteligentes (ou smart displays), têm apenas alguns anos, mas as atualizações e redesigns já estão em andamento.

Smart display do Google: Novas características e funções
Foto: (reprodução/internet)

 O Google acaba de anunciar um novo visual para a interface do usuário de suas telas inteligentes habilitadas para o Google Assistant- como o Nest Hub e o Nest Hub Max. 

ANÚNCIO

Mantendo o controle do ambiente 

A revisão começa com várias telas novas. A tela inicial agora exibe um rápido olhar sobre seu dia. 

Pela manhã, essa seção é chamada de “Sua Manhã” e progride ao longo do dia, exibindo informações como notícias, eventos em seu calendário e o tempo.

Outras novas guias na parte superior da tela inicial irão direcioná-lo para categorias específicas. Essas abas incluem Home Control, Mídia, Comunicar e Descobrir. 

ANÚNCIO

Cada aba contém cartões e widgets que podem ser usados. Na página de Mídia o usuário encontrará música, vídeos, shows e recomendações. Também será possível ver e controlar qual mídia está tocando em outros dispositivos conectados no ambiente.

 Os widgets de mídia serão personalizados para mostrar o conteúdo do serviço de streaming de preferência. 

A aba Home Control exibe um painel de controle de todos os dispositivos conectados em sua casa e cartões com rosca para ajustar quaisquer configurações de dispositivos, como luzes de iluminação ou visualização da câmera da campainha.

A aba Comunicar abriga cartões para configurações de vídeo e bate-papo, e a aba Descobrir exibe ideias para coisas a fazer com sua tela inteligente como jogar um jogo, ouvir uma piada ou encontrar uma nova receita. 

Modo escuro e configurações de ambiente

Além das abas organizadas, os smart displays habilitados para o Google também chegam com novas formas de se acalmar à noite e acordar a cada manhã.

Com o modo escuro ligado, o esquema de cores de seu mostrador inteligente muda, reduzindo a emissão de luz. É possível configurar os modos escuro e claro para ativar automaticamente dependendo da luz ambiente do nascer e do pôr-do-sol. 

Uma seleção de sons ambiente também está chegando aos visores inteligentes para opções adicionais de relaxamento. 

Um recurso de alarme do nascer do sol também chega aos smart displays, aumentando gradualmente o brilho de sua tela por 30 minutos antes de seu tempo de alarme. 

O usuário pode gerenciar alarmes em sua tela, definir diferentes alarmes para os dias de semana e fins de semana, bem como escolher os tons de alarme. 

Reuniões e calendários

Nos últimos meses, a equipe do Google melhorou o Google Meet e Duo em telas inteligentes e anunciou planos para que o Zoom chegasse ao dispositivo. 

Agora os visores inteligentes serão capazes de ligar várias contas Google, para que você possa ver reuniões pessoais e profissionais, tudo em um só lugar.

Leia também: Google Assistant Driving Mode: a nova ferramenta para motoristas do Android

Também é possível cancelar ou remarcar reuniões no smart display. Se usar o Google Meet no visor Nest Hub Max habilitado para câmera, o usuário pode se movimentar pela sala enquanto se mantém no enquadramento. 

As smart displays do Google também permitirão múltiplas contas para calendários e reuniões.

Google

Estes novos recursos e o novo design da interface serão lançados nas próximas semanas em todos os displays inteligentes habilitados para o Google Assistant. Por enquanto os novos recursos serão lançados na Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Espanha, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Noruega, México, Singapura, Coréia do Sul, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA.  

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: CNET, Google

ANÚNCIO