Como transmitir jogos de Xbox no iPad e no iPhone

ANÚNCIO

Depois de estar disponível anteriormente apenas como um aplicativo beta limitado, de acordo com um artigo da 9to5Mac, o novíssimo aplicativo Xbox para a Apple está agora finalmente disponível para o público na App Store com o modo “Remote Play”.

Como transmitir jogos de Xbox no iPad e no iPhone
Foto: (reprodução/internet)

Este modo permite que os proprietários do Xbox possam transmitir os últimos jogos do Xbox One em seu próprio iPhone ou iPad.

ANÚNCIO

Xbox para iOS

O conhecido aplicativo Xbox para o iOS aparentemente já foi completamente redesenhado trazendo algumas das novas características importantes que há muito se esperavam, assim como o conhecido modo Remote Play.

Os usuários de iPhone e iPad que possuem um Xbox One ao mesmo tempo, podem jogar seus próprios jogos Xbox diretamente usando seus próprios dispositivos iOS através do recurso de streaming.

Como relatado pelo The Verge, o conhecido recurso Remote Play requer o uso de um Xbox One para funcionar, pois, ele ainda executa o jogo inteiro no console e simplesmente o transmite para o aplicativo Xbox no iOS ou no Android. Isto é bastante similar ao conhecido aplicativo PS4 Remote Play que está disponível para a PlayStation 4.

ANÚNCIO

Tudo o que é necessário é um dispositivo iOS com uma conexão Wi-Fi, LTE, ou uma boa conexão 5G.

Os usuários são capazes de manter o Xbox One conectado em sua própria casa e depois transmitir o jogo no iPhone ou no iPad através do uso do Wi-Fi, LTE, ou talvez até mesmo um 5G se o usuário já tiver um iPhone 12. 

A Microsoft também faz uma promessa de que o novo aplicativo Xbox funcionará muito mais rápido e também mais intuitivo em comparação com a conhecida versão anterior do aplicativo em questão.

A Microsoft, entretanto, relata ter planos oficiais de trazer a conhecida plataforma xCloud para o iOS atual da Apple, que então permite toda a transmissão de jogos na web mesmo sem ter um console Xbox.

Como jogar Xbox One no iPhone ou iPad

A Apple então força as plataformas de transmissão de jogos a operarem via Safari, o que poderia tornar bastante difícil para certos projetos como o xCloud funcionar e operar adequadamente através do próprio iOS da Apple.

Leia também: Microsoft pressiona Apple com novas políticas na Windows Store

Outro relatório recente do The Verge também revelou que a Microsoft possui internamente certos planos para levar o xCloud ao conhecido iOS da Apple. 

Entretanto, não há uma data de lançamento específica quanto a uma confirmação oficial de que isto vai acontecer.

O novo aplicativo Xbox está atualmente disponível para download gratuito, de acordo com a Apple, e tudo o que precisa fazer é ir direto para a App Store no seu iPhone, iPad ou iPod touch que roda pelo menos uma versão iOS 12 ou mais recente.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, 9 to 5 Mac, The Verge, Microsoft

ANÚNCIO