Shein: conheça este aplicativo de moda

A internet vem revolucionando muitas atividades humanas, desde a comunicação até o modo como elas consomem produtos e serviços. Não há limites para o alcance da internet, e possibilita que as pessoas comuniquem-se e comprem bens independente da distância geográfica.

Aliada à popularização da internet a partir da década de 1990, o advento dos smartphones, em 2010, facilitou e agilizou ainda mais esses processos e atividades. Com um celular, é possível realizar muitas tarefas simultaneamente, a qualquer hora e em qualquer lugar em que você esteja.

Como dito, até mesmo o modo como as pessoas compram foi modificado pela internet, visto os vários marketplaces e lojas virtuais que passaram a existir. Até mesmo para o formato de aplicativo essas lojas migram, a fim de alcançar ainda mais pessoas. Um desses aplicativos é o Shein.

Shein: conheça este aplicativo de moda
Foto: reprodução/ internet.

Como funciona o aplicativo Shein

Shein é uma plataforma digital de comércio eletrônico focado especialmente no vestuário feminino, mas que também oferece roupas masculinas e infantis, além de acessórios, artigos de papelaria e itens de decoração. Criada em outubro de 2008, tem sua confecção própria e está presente em todo o globo de maneira virtual.

Além do site, a marca também conta com um aplicativo, que está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. Para poder comprar no site, é necessário fazer um cadastro rápido, ou permitir a sincronização de contas com um conta Gmail ou com sua conta do Facebook.

ANÚNCIO

Ao se interessar por um produto, é possível ter acesso a uma descrição detalhada das informações, bem como várias fotos. Além disso, em produtos do vestuário, você conta com um guia que te ajuda a saber qual o melhor tamanho para você, com base em informações como sua idade, altura, peso e preferência, como roupas mais soltas ou mais justas.

Forma de pagamento e frete

Ao entrar no site ou aplicativo da marca, é possível já selecionar o país em que você está e em qual moeda deseja realizar o pagamento. Assim, você saberá se o seu país tem cobertura da Shein e já terá o custo total de cada peça, evitando surpresas e dor de cabeça desnecessária.

Com um armazém de mais de 10 mil metros quadrados, a marca se preocupa em otimizar cada vez mais a entrega dos seus produtos nos mais de 80 países que os recebem. O serviço de atendimento ao cliente também está sempre disponível para tirar quaisquer dúvidas do clientes antes, durante e após a compra.

No Brasil, as formas de pagamento aceitas são o pagamento por meio do PayPal, além de cartões de créditos das bandeiras Visa, MasterCard e American Express. Além disso, por se tratar de um envio internacional, o frete pode demorar até 60 dias úteis para chegar.

Para as compras que tiverem um valor total acima de US$ 50 (aproximadamente R$ 288 na cotação atual), o frete é totalmente grátis. Aproveite esta oportunidade!

A Shein é confiável?

Além da própria Shein disponibilizar um espaço para comentários e resenhas de pessoas que já compraram os produtos, é possível procurar na internet sobre a experiência de outros clientes que já fizeram compras no site. De maneira geral, grande parte recebeu suas encomendas dentro do prazo de 60 dias e com o produto certo e em boas condições.

Além disso, é possível conhecer a reputação da marca no Reclame Aqui, site brasileiro sobre reclamações de clientes sobre atendimento, compra e venda de produtos das empresas. A nota da empresa é 8,6, com status de reputação “ótima”, visto que atendeu a 100% das reclamações realizadas no site e solucionou mais de 80% dos problemas.

ANÚNCIO