Revestimentos antivirais podem matar 99% dos vírus em segundos

À medida que o COVID-19 continua a se espalhar pelo mundo através do contato físico e superfícies tocantes contaminadas pelo vírus, vários estudos estão sendo conduzidos para testar medicamentos e outros materiais que podem ser eficazes na neutralização do novo coronavírus.

De acordo com o último relatório do Daily Mail, 99% dos coronavírus podem ser mortos por cobre e prata, conforme reivindicado por um novo estudo. Enquanto isso, revestimentos antivirais para maçanetas que podem neutralizar o COVID-19 em segundos podem estar disponíveis no mercado nas próximas semanas, conforme declarado por especialistas.

Felicity de Cogan, da Universidade de Birmingham, confirmou na quarta-feira, 3 de junho, que os engenheiros estão criando materiais e superfícies que podem neutralizar rapidamente o vírus SARS-CoV-2, que causa o COVID-19. As maçanetas antivirais e autolimpantes são apenas algumas dessas inovações.

De Cogan disse em uma entrevista coletiva on-line que os materiais estarão prontos em breve no mercado nas próximas semanas. No entanto, ela esclareceu que provavelmente terminaria no Natal. Dr. de Cogan é sócio da Royal Academy of Engineering e fundador do NitroPep, um revestimento resistente a infecções.

Anti-Viral Coatings Used In Doorknobs Can Kill Coronavirus in Seconds: Copper and Silver Can Neutralize 99%

ANÚNCIO

As superfícies são realmente importantes na luta contra o COVID-19 e, se podemos limpar superfícies, podemos impedir a propagação de doenças“, disse ela, afirmando que o progresso já está ocorrendo no campo. “Acredito que uma superfície autolimpante é uma perspectiva muito mais forte, pois eles não precisam de manutenção, trabalham continuamente e não exigem que as pessoas mudem seu comportamento“.

De acordo com o The Daily Mail, uma das três principais maneiras pelas quais o novo coronavírus pode ser adquirido é através da transmissão da superfície, como os cientistas haviam postado anteriormente.

As outras formas restantes são através de gotículas transportadas pelo ar menores e transmissão direta de humano para humano através de gotículas grandes.

Anti-Viral Coatings Used In Doorknobs Can Kill Coronavirus in Seconds: Copper and Silver Can Neutralize 99%

O Dr. de Cogan afirmou que a prata e o cobre mostraram fortes evidências na morte eficaz do novo coronavírus. Ela disse que é improvável que as pessoas sejam infectadas pelo COVID-19 ao tocar superfícies sólidas cobertas com cobre e prata. Diferentes estudos afirmaram que 99% do coronavírus podem ser mortos após 2-6 horas por metal não manipulado.

William Keevil, um microbiologista sênior da Universidade de Southampton, sugeriu anteriormente que carrinhos de compras, maçanetas, equipamentos de ginástica e corrimãos de transporte público deveriam ser revestidos com metais.

Keevil também disse que os aeroportos nos quiosques de imigração do Brasil e Chile já estavam revestidos com os metais, enquanto a Polônia está transformando seus ônibus usando corrimãos banhados a cobre. As academias nos Estados Unidos, repletas de germes e bactérias infecciosas, também usam cobre para cobrir halteres e outros equipamentos de ginástica.

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO