Pedras de granizo atingem o norte da Inglaterra e chocam moradores

ANÚNCIO

O povo de Yorkshire ficou chocado com as “bizarras” tempestades de granizo e as fortes chuvas que deixaram partes do norte do condado a quatro centímetros de profundidade de “neve”, dias depois do verão ter chegado oficialmente ao fim.

Pedras de granizo atingem o norte da Inglaterra e chocam moradores
Foto: (reprodução/@tubsturtle /Twitter)

Tempestades estranhas no norte da Inglaterra, que deixaram o país com cara de inverno, após pedras de granizo do tamanho de uma bola de golfe, e uma forte chuva, resultaram em um denso cobertor branco.

ANÚNCIO

Partes de Leeds e Bradford estavam a quatro centímetros de profundidade na “neve”, quando o tempo mudou na quinta-feira, dias após o sol do verão e temperaturas abrasadoras.

O Bradford Telegraph & Argus relatou “fortes tempestades de granizo deixaram um cobertor de branco” em Baildon, Saltaire e Shipley – enquanto inundações repentinas causaram o caos em toda a cidade de Yorkshire.

A meteorologista da BBC, Helen Willetts havia advertido na quarta-feira que “ventos fortes de ventania provocarão ventos fortes, granizo e trovões no meio deles” na quinta-feira.

ANÚNCIO

Leia também: Do calor à neve: Fenômeno nos Estados Unidos

Enquanto Jo Farrow, meteorologista do Netweather, disse que uma baixa atlântica está “lançando mais chuvas” junto com “ventos fortes” à medida que a semana se aproxima do fim.

Previsões dizem que ventos fortes continuarão no Reino Unido na sexta-feira e deixará os britânicos “sentindo frio” com uma possibilidade de geada.

Traduzido e adaptado pela equipe Revolução.etc.br

Fontes:Mirror.co, Bradford Telegraph & Argus 

ANÚNCIO