Papel de parede pode travar telefones Android

ANÚNCIO

Se você possui um telefone Android e baixa um papel de parede específico, tenha cuidado. Há um papel de parede que pode travar o telefone. Veja como um papel de parede simples pode derrubar seu telefone, mais fácil que um vírus pode.

Wallpaper

ANÚNCIO

Veja como o papel de parede pode causar falhas no telefone

Houveram vários relatos de telefones Android recebendo falhas depois de um papel de parede. Mesmo que um papel de parede possa travar seu telefone, é muito raro hoje em dia. Isso torna seu dispositivo instável até que você decida finalmente alterá-lo no modo de segurança ou, pior ainda, redefinir seu telefone.

A questão foi identificada pelo Ice Universe of a skyline, que parece superar o espaço de cores RGB nativo em dispositivos Android. Os relatórios de falhas iniciais vieram de dispositivos Samsung, mas mais telefones com Android 10 ou inferior sofreram o mesmo problema.

O motivo da falha é que o valor do histograma da imagem é superior a 255. O valor excede o limite de RGB do Android. No entanto, os usuários que têm a visualização do desenvolvedor do Android 11 não enfrentaram o mesmo problema, e isso pode ser devido ao software ter o código que substitui os espaços de cores RGB não suportados.

ANÚNCIO

Alerta: Imagem trava celulares Android quando usada como papel de ...

Portanto, se você possui um dispositivo Android e possui apenas a versão Android 10 ou inferior, seu telefone falha e um patch precisa corrigi-lo o mais rápido possível. Por enquanto, o papel de parede é o único que causa esse problema, mas, considerando os milhões e milhões de papéis de parede para escolher, é provável que haja mais deles.

De acordo com especialistas da XDA, um famoso desenvolvedor David Bianco disse que o problema é que o papel de parede está no espaço de cores RGB e o espaço de cores sRGH no Android não conseguiu detectar a imagem, que por sua vez, trava o telefone inteiro. Bianco já enviou uma possível correção para a plataforma AOSP.

Como recuperar seu dispositivo Android

Depois de ler este artigo, já é certo que você não deve usar esse papel de parede tão cedo se for um usuário do Android. Mas com a chance de você já o ter usado e que deseja corrigi-lo ou tiver problemas para corrigir o problema. Siga estas etapas simples para recuperar seu telefone e utilizá-lo novamente.

Você precisa restaurar o telefone para as configurações de fábrica usando o modo de recuperação. Você também pode inicializar o dispositivo no modo de segurança e alterar o papel de parede.

Se você é inflexível, no entanto, esse papel de parede é praticamente feito para você. Então, uma maneira de superar o problema é fazer uma captura de tela da imagem neste post e usá-la como papel de parede do sistema. Problema resolvido!

Então, por enquanto, tente o seu melhor para evitar esse papel de parede e escolha outros semelhantes. Não se esqueça de conferir os comentários e quantas estrelas ele recebeu e, se possível, com quais dispositivos ele funciona. Aí está!

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO