OnePlus encerra parceria com a McLaren

Smartphone conceito permanece um conceito

O fabricante de smartphones OnePlus não lançará mais seu smartphone Concept One, já que a fabricante de celulares decidiu encerrar sua parceria com a McLaren no início desta semana.

Isso foi confirmado por um porta-voz da McLaren à Android Authority depois que rumores sobre a separação surgiram na semana passada. Um usuário do Reddit percebeu que o OnePlus não está mais listado como parceiro da McLaren no site da empresa.

Inicialmente, o OnePlus disse que “não tinha nenhum comentário a fornecer” quando contatado pela Autoridade Android sobre a divisão. Enquanto o porta-voz da McLaren não forneceu nenhum motivo pelo qual as empresas encerraram a parceria, ele confirmou a divisão como “programada“.

Back of OnePlus 7T Pro McLaren Edition

Nossa parceria com a OnePlus, que chegou a sua conclusão programada recentemente, tem sido uma colaboração de grande sucesso entre duas marcas icônicas e inovadoras“, disse o porta-voz da McLaren em comunicado. “O OnePlus tem sido um parceiro de apoio e valorizado e desejamos-lhes felicidades e esperamos vê-los no futuro.

ANÚNCIO

Com esse rompimento, o OnePlus não lançará mais os modelos atuais da McLaren, bem como o telefone conceito que a empresa mostrou no início deste ano.

Durante a CES 2020, o OnePlus exibiu o Concept One, o primeiro smartphone conceito da empresa. Está coberto de um couro de cor laranja que a McLaren usa em alguns de seus carros.

O OnePlus Concept One foi visto como o primeiro dispositivo de uma série. Ele carregava o compromisso da OnePlus de trazer tecnologia inovadora para uma experiência mais suave, rápida e eficiente em smartphones. Ele mostrou uma união limpa de novas tecnologias e design alternativo para futuros smartphones, embora o último ainda não esteja claro do que poderia ser.

Em seu material promocional, eles proclamaram que, com sua câmera traseira que desapareceu pela primeira vez no mercado, a #OnePlusConceptOne era uma prova de sua paixão por convenções desafiadoras. “Testemunhe a beleza do invisível na CES2020, de 7 a 10 de janeiro. O #OnePlusConceptOne é uma abordagem de design alternativa para uma visão alternativa do futuro.

No entanto, como ainda é um dispositivo conceitual e a colaboração das empresas já terminou, talvez nunca o vejamos nas prateleiras.

A parceria OnePlus-McLaren

A parceria das duas empresas começou em 2018, quando a OnePlus lançou seus telefones McLaren, atualizando variedades de suas contrapartes básicas. Sua primeira oferta foi o OnePlus 6T McLaren, que carregava 10 GB de RAM em vez de apenas 6 GB ou 8 GB.

Prometeu trazer a velocidade que se esperaria de um “aparelho da marca de carros de corrida. Ele também possuía o Warp Charge 30, que prometia fornecer energia para o dia inteiro com apenas 20 minutos de carregamento.

Enquanto isso, sua segunda oferta, o OnePlus 7T Pro McLaren, possuía 12 GB de RAM e conectividade 5G, que o Oneplus 7T Pro padrão não possui. Por isso, era mais caro que o preço inicial de US$ 699 deste último. A versão da McLaren também trazia o esquema de cores preto e laranja com um padrão na parte traseira que adicionava sofisticação ao dispositivo.

O porta-voz da McLaren não deu detalhes adicionais sobre por que as duas empresas não renovaram a parceria. No entanto, talvez o negócio seja melhor, pois ainda não temos o mercado ideal para versões luxuosas de smartphones depois de tentar competir com o Huawei Mate 30 Porsche Edition, o Oppo Find X Lamborghini e outros dispositivos caros.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO