Jovem aprendiz Caixa: saiba como se cadastrar

ANÚNCIO

Você sabia que é possível juntar-se ao mercado de trabalho e conseguir capacitação para a formação profissional mesmo sendo jovem? Pois é, por conta do programa Jovem Aprendiz, isso se tornou realidade.

Diversas instituições e empresas financeiras, como a Caixa Econômica Federal, oferecem vagas de emprego para os jovens que não tem nenhuma experiência de trabalho e encontram dificuldades para se inserir no ambiente profissional.

ANÚNCIO

Essa instituição é bastante renomada e sempre esteve junto com os brasileiros. O programa Jovem Aprendiz Caixa disponibiliza vagas para atuar nos setores relacionados aos serviços administrativos e de atendimento ao público.

Jovem aprendiz Caixa: saiba como se cadastrar
Fonte: (Reprodução/internet)

Para saber mais sobre o Jovem Aprendiz Caixa e como se cadastrar no programa, basta continuar lendo o artigo!

Jovem Aprendiz Caixa

Criado pelo governo nos anos 2000, o programa Jovem Aprendiz tem como objetivo estimular o primeiro emprego dos indivíduos que possuem de 14 a 24 anos. Seguindo as leis estabelecidas para esse programa, a Caixa ocupa, em média, de 5% a 15% do quadro de funcionários apenas com as contratações de jovens.

ANÚNCIO

Há algum tempo, a Caixa Econômica Federal renomeou o programa para Adolescente Aprendiz Caixa, pois, no caso da instituição, esse sistema de integração é voltado para os jovens de até 18 anos. Veja, abaixo, as exigências para se inscrever nesse novo projeto.

Requisitos necessários

  • Ter entre 15 e 17 anos completos;
  • Comprovar renda familiar de até 50% do salário mínimo;
  • Estar matriculado a partir do 9º ano do ensino fundamental ou no EJA (Ensino para Jovens e Adultos).

Com a duração de até 2 anos e a jornada de trabalho de até 6 horas diárias, o programa Jovem Aprendiz Caixa fornece cursos de capacitação para auxiliar os jovens na vivência profissional, combinando desenvolvimento teórico e prático.

Benefícios do programa

O Jovem Aprendiz Caixa proporciona, aos participantes, um ambiente confortável e pronto para a troca de experiências e habilidades. A seguir, confira alguns benefícios que esse programa concede aos funcionários.

  • Salário de R$ 954,00 por mês;
  • Vale-transporte;
  • Vale-alimentação;
  • Férias remuneradas;
  • Pagamento do FGTS.

Além disso, o aprendiz poderá escolher entre trabalhar auxiliando e dando suporte aos clientes ou atuar, juntamente com o gerente e demais funcionários, em serviços gerais realizados pela empresa.

Como se cadastrar no Jovem Aprendiz Caixa

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Caixa são feitas mediante instituições de ensino parceiras ao banco. Por tanto, para se candidatar a uma vaga de trabalho, é necessário procurar uma dessas entidades e fazer o cadastro por lá. Algumas das empresas que realizam o processo seletivo do programa são:

  1. CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola);
  2. IDES (Instituto de Desenvolvimento Sociocultural);
  3. RENAPSI (Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração);
  4. CESAM (Centro Salesiano do Aprendiz).

Na maioria dessas empresas, basta o interessado cadastrar-se no site, preenchendo os dados pessoais, ou enviar um currículo virtual. Será necessário acessar o portal com regularidade para acompanhar as vagas e procurar outras oportunidades disponibilizadas pela Caixa. Recomenda-se entrar em contato com a entidade mais próxima para saber de mais detalhes.

Para mais informações

A Caixa Econômica Federal disponibiliza o contato das entidades parceiras do banco. Para acessar a página, clique aqui

Além disso, deve-se entrar em contato com o SAC Caixa para tirar dúvidas acerca do programa Jovem Aprendiz. Abaixo, confira os meios de contato da empresa.

  • O telefone 0800-726-0101.
  • O próprio portal Caixa.

Vale ressaltar, que a instituição financeira possui a sua matriz localizada em Brasília, no SHCS, Bloco A, CEP 70092-900.

ANÚNCIO