iOS 14.3: Recurso ‘secreto’ conecta acessórios de rastreamento e AirTags

ANÚNCIO

A Apple finalmente lançou o primeiro beta do iOS 14.3 para os desenvolvedores na semana passada, e mesmo estando disponível, alguns funções ainda não foram exploradas.

iOS 14.3: Recurso 'secreto' conecta acessórios de rastreamento e AirTags
Foto: (reprodução/internet)

O site Macworld revelou que a atualização lança o ProRAW para o iPhone 12 Pro e outros recursos, assim como correções de bugs no sistema.

ANÚNCIO

O iOS 14.3 agora suporta acessórios de rastreamento de objetos e AirTags, graças a sua seção oculta chamada ‘Hawkeye’.

Mas, o ProRAW não é o único recurso adicional fornecido pelo iOS 14.3. De acordo com o último relatório do site 9to5Mac, o novo sistema do iPhone adiciona suporte para AirTags.

Entretanto, com base nos arquivos internos iOS 14.3, os próximos AirTags ainda estão no caminho certo para serem anunciados pelo fabricante de tecnologia. Para ajudar os usuários, a Apple incluiu novas imagens e vídeos que irão guiá-los através do processo de configuração dos AirTags.

ANÚNCIO

A ‘seção oculta’ do iOS 14.3 beta

No aplicativo iOS 14.3, o Find My, uma seção oculta chamada “Hawkeye” pode ser vista. Ela é desenvolvida para conectar aplicativos e dispositivos de rastreamento, como o Tile, e, é claro, os AirTags.

Isto já deveria ser esperado, já que o recurso adicional foi prometido pela Apple na WWDC 2020 (Apple Worldwide Developers Conference 2020).

As pessoas podem usar o aplicativo Find My como referência sobre como montar suas etiquetas de rastreamento e como colocá-las em malas, bolsas, chaveiros e outros objetos. Elas também podem usar a rede Find My para rastrear seus pertences.

Leia mais: Apple: Erro do servidor nas atualizações do iOS 14.3 em novos lançamentos

Por outro lado, o código confirma que os acessórios registrados, tais como as AirTags, podem ser rastreados mesmo quando estão offline. Tudo o que o usuário precisa é de uma conexão Bluetooth. Se você notou, este recurso já está disponível no iPhone, iPad e outros produtos Apple.

Conectar o AirTag a uma ID da Apple

Graças ao iOS 14.3, os usuários podem agora ligar um AirTag a um ID da Apple para que ela não funcione com outra ID. Eles também podem reproduzir alertas sonoros.

O código diz que se você remover o AirTag, outras pessoas podem configurá-lo e usá-lo, uma vez que ele não está mais conectado com o ID da Apple.

Leia também: iOS 14: Em atualização, Apple adiciona um botão secreto ao iPhone

O fabricante gigante da tecnologia também fornecerá uma maneira fácil para as pessoas escanearem os AirTags e identificarem quem é o proprietário do item perdido. Isto será realmente útil uma vez que é comum perder suas bagagens, especialmente se houver muitos passageiros.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Macworld, 9to5Mac 

ANÚNCIO