Conheça o inDriver e escolha o preço que quer pagar em suas corridas

Os aplicativos de mobilidade urbana representaram um grande avanço para as sociedades. Afinal, tornou-se uma tarefa fácil pedir um carro para poder ir a algum lugar. No entanto, se você achava que não tinha mais para onde inovar nesses apps, está muito enganado. Recentemente, foi lançado o inDriver e, nele, você pode escolher quanto quer pagar.

Atualmente, o aplicativo atua apenas em 28 cidades brasileiras. Em novembro do ano passado, Fortaleza foi a capital escolhida para receber os serviços do app que já conta com 6.000 motoristas em média. A novidade está dando o que falar e você precisa conhecer!

inDriver
Foto: (reprodução/internet)

Na continuação deste artigo, vamos te contar mais sobre a aplicação e como se dá o seu funcionamento.

Como surgiu o inDriver

É fato que os aplicativos como Uber e 99 Pop tornaram o serviço de transporte em carro particular mais barato. Porém, quando as taxas estão dinâmicas por conta de ausência de carros próximos ou outras circunstâncias, o valor não é nada agradável.

Em países como a Rússia, esta precificação é um pouco mais instável. Na cidade de Yakutsk, por exemplo, as condições climáticas e o período do ano é que ditam qual valor será cobrado por cada corrida.

As temperaturas registradas em Yakutsk são bem bruscas, podendo ir até -45º. Então, um grupo de estudantes russos que vivem por lá, acabou se cansando de ter que pagar altos valores em troca de corridas que, muitas vezes, eram breves.

Então, veio a ideia de criar este aplicativo, o inDriver. De acordo com a empresa responsável pelas operações, o objetivo é dar liberdade de escolha tanto para passageiros quanto para motoristas. Assim, todo mundo sai beneficiado e ninguém paga caro pelo serviço.

Apesar de ter sido criado há 6 anos atrás, 3 anos mais novo que o Uber, o aplicativo só chegou aqui no Brasil no ano passado. Ao todo, já são 28 cidades brasileiras que contam com o serviço oferecido pelo inDriver.

A nível mundial, já são 200 cidades espalhadas entre 25 países. Ainda que não tenha uma atuação em larga escala como o Uber, o inDriver é considerado um forte concorrente por conta da opção de preço que oferece.

O funcionamento do aplicativo

No geral, o software é bem parecido com seus concorrentes diretos, 99 e Uber. Logo na tela inicial da aplicação, é possível ver a janela para inserir o local de partida e também o de destino. O diferencial vem logo em seguida, quando o usuário insere o valor que deseja pagar.

Entretanto, a escolha realizada não é totalmente livre. O próprio inDriver, de acordo com a quilometragem a ser percorrida, sugere os valores que devem ser pagos. Então, depois de concluída a solicitação, o usuário visualiza quem está por perto e disposto a aceitar o valor.

No período de aceitação do trajeto, é possível fazer propostas e contrapropostas, até chegar num consenso sobre o preço final. Assim, o serviço acaba sendo justo tanto para o usuário quanto para o motorista.

Seguindo o modelo de segurança de seus concorrentes, os dados do motorista também ficam evidentes. Isto é, a classificação, quantidade de viagens realizadas e marca do carro. É possível ainda fazer o compartilhamento da rota e dos dados do condutor através de e-mail, sms e redes sociais.