GroupWatch na Disney Plus: Como organizar uma festa virtual com amigos

ANÚNCIO

Você poderá transmitir a temporada 2 do The Mandalorian ao mesmo tempo que seus amigos.

GroupWatch na Disney Plus: Como organizar uma festa virtual com amigos
Foto: (reprodução/internet)

No início de outubro, a Disney Plus lançou o GroupWatch, um recurso que permite aos assinantes assistirem a todos os programas e filmes no serviço de streaming simultaneamente com amigos e familiares de longe.

ANÚNCIO

Até sete pessoas podem sincronizar suas telas para assistir juntos através da web, celulares, TVs conectadas e TVs inteligentes, e compartilhar reações emoji em tempo real — bem a tempo para a estreia da temporada 2 da série Star Wars, The Mandalorian na próxima semana.

Disney Plus Party

GroupWatch é a versão da Disney Plus do Netflix Party e do Amazon Prime Video Watch Party, que ganhou popularidade durante a quarentena do coronavírus.

Ao contrário dessas ofertas, o GroupWatch funciona em qualquer dispositivo, sem extensão ou aplicação necessária.

ANÚNCIO

No entanto, atualmente falta um recurso de bate-papo – em vez disso, os telespectadores podem enviar reações emoji para a tela do grupo a partir do aplicativo Disney Plus. Mas ainda é possível enviar mensagens de texto ou conversar em vídeo com amigos enquanto assistem juntos.

Leia mais: ViacomCBS anuncia streaming, dias depois da Disney fazer o mesmo

E uma opção de bate-papo pode chegar no futuro, disse Jerrell B. Jimerson, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Disney Plus.

“Neste tempo em que é difícil sair com amigos, independentemente da idade, é uma ótima maneira de se conectar e reconectar com amigos e familiares”, disse Jimerson à CNET.

GroupWatch está agora disponível na web e em todas as outras plataformas.

Como criar o Disney Plus GroupWatch

Veja aqui como usar o Disney Plus GroupWatch para assistir a toda a Disney, Star Wars, Marvel, Pixar e National Geographic que o usuário pode convidar seus amigos e familiares, onde quer que esteja.

(PS: se o usuário tiver um Perfil Kids, ele não poderá iniciar ou se juntar a um GroupWatch a partir desse perfil).

Na extrema direita do ícone Play, aparece um ícone com três figuras de pessoas. Toque ou clique nele.

Um link será exibido, permitindo que o usuário convide até seis outras pessoas para assistir.

É possível enviar o link por  texto, e-mail ou qualquer outra opção que seu dispositivo permita. (Entretanto, todas as pessoas a quem você enviar o link devem ter uma assinatura Disney Plus ($6,99 por mês), para assistir junto, e o teste gratuito não está incluído).

Leia também: Os filmes Disney estão agora disponíveis em 4K na loja iTunes da Apple

Uma vez que todos sejam adicionados, qualquer participante pode tocar em Start Stream.

O streaming compartilhado

Uma vez iniciado, qualquer participante pode fazer uma pausa, avançar ou voltar.

Todos também podem reagir em tempo real através do aplicativo Disney Plus com seis emojis diferentes: tipo, engraçado, triste, zangado, assustado e surpreso. Os emojis e o nome da pessoa que os enviou irão aparecer na parte inferior das telas de todos.

GroupWatch lançado no início de setembro no Canadá e na Nova Zelândia. Espera-se que ele chegue à Europa no final deste ano, e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: CNet

ANÚNCIO