Google desativa totalmente o Play Music em todos os países

O Google começou a encerrar seu serviço de streaming em todo o mundo esse ano. O Google Play Music está agora oficialmente desativado para todos os usuários.

Google desativa totalmente o Play Music em todos os países 3
Ao visitar o music.google.com ou o aplicativo Android e iOS o usuário será direcionado para uma página “Google Play Music não está mais disponível”.

Como recuperar os dados do Google Play Music

A principal opção é “transferir sua conta e biblioteca, incluindo listas de reprodução e uploads” para o YouTube Music.

Alternativamente, uma seção “Gerencie sua música” permite que o usuário faça download dos dados usando o Google Takeout até o final deste mês:

  • Baixe sua biblioteca de música;
  • Elimine seu histórico de recomendações;
  • Elimine sua biblioteca de música.

O movimento de hoje parece ser o encerramento definitivo e completo e difere da desvalorização encenada que só começou no final de outubro.

YouTube Music, o streaming substituto

Em geral, o processo teve início em maio, quando o Google permitiu que os usuários do Play Music fizessem a transição para o YouTube Music através de uma nova ferramenta de transferência que trouxe mais conteúdo, listas de reprodução e outras recomendações de conteúdo.

Leia também: YouTube testa capítulos de vídeos automáticos para economizar tempo de edição

Agora que o Google Play Music está indisponível, todos os olhos estão voltados para o YouTube Music. Os usuários têm até o final deste mês para fazer a transição para o novo aplicativo ou baixar seus dados carregados.

No próximo ano, essas informações da biblioteca já terão desaparecido.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Google, Google