YouTube testa capítulos de vídeos automáticos para economizar tempo de edição

Os experimentos do YouTube são regularmente bancos de teste para características essenciais que eventualmente chegarão ao atacado da plataforma de compartilhamento de vídeo. Os capítulos têm sido um grande componente para os criadores há algum tempo, mas precisavam de inclusão manual dentro de uma descrição em vídeo.

YouTube testa capítulos de vídeos automáticos para economizar tempo de edição
Foto: (reprodução/YouTube)

Agora o tempo de edição pode ser economizado, pois o YouTube está testando capítulos de vídeo auto-gerados em vídeos selecionados.

Os capítulos de vídeo no YouTube começaram no início deste ano para dispositivos móveis, mas o último recurso no YouTube terá capítulos automáticos a serem adicionados aos vídeos – para que o usuário não tenha que adicioná-los manualmente à descrição do vídeo.

Leia também: YouTube lança recurso de anúncios em áudio na plataforma

“Testando capítulos de vídeos automáticos: Queremos facilitar a navegação das pessoas em vídeos com capítulos de vídeo, por isso estamos experimentando adicionar capítulos de vídeo automaticamente (para que os criadores não tenham que adicionar manualmente carimbos de tempo)”, declara o YouTube.

“Usaremos a aprendizagem da máquina para reconhecer o texto a fim de gerar automaticamente os capítulos em vídeo. Estamos testando isso com um pequeno grupo de vídeos”,  complementa.

Inteligência Artificial no YouTube

Dito isto, podemos prever alguns problemas com este recurso alimentado por IA. Mas é certeza que está característica vai ser implementada, pois se emparelharia bem com os “pontos de interesse” que alguns vídeos do YouTube agora mostram dentro do Google Search.

Leia mais: Atualização do YouTube adiciona nova aba e catálogo de compras

O usuário saberá se um vídeo inclui capítulos auto-gerados, pois não serão encontrados carimbos de tempo dentro da descrição do vídeo.

Ainda não vimos nenhum vídeo do YouTube com capítulos gerados automaticamente, portanto não deixe de nos informar como tudo isso parece e quão precisos eles parecem estar na seção de comentários abaixo, se você os detectar em ação. Se por qualquer motivo você quiser optar por não participar desta experiência se seus vídeos forem afetados, você pode optar por não participar diretamente através deste link.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Google, YouTube