Empréstimo da Caixa – Conheça as menores taxas

ANÚNCIO

Às vezes você está no vermelho, precisando pagar várias contas, os boletos, a vida financeira está uma bagunça, e você não é o tipo de pessoa que se programa. Nesse caso, solicitar um empréstimo, pode ser a solução do momento, mas é importante lembrar de ter cuidado, pois há juros caso o empréstimo não seja pago. 

Algumas pessoas desejam melhorar a seu cenário financeiro para se livrar de dívidas, retomar o controle do orçamento e, talvez até realizar algum sonho que está pendente por falta de dinheiro, como, comprar um bem de valor elevado, viajar, estudar, entre outras coisas.

ANÚNCIO

A Caixa, por exemplo, é uma financeira muito conhecida, por ter taxas de juros baixas e por disponibilizar crédito para vários consumidores, inclusive empréstimo para negativados, sendo citada em vários rankings. 

Empréstimo da Caixa - Conheça as menores taxas
foto(reprodução/internet)

Sempre que for fazer a solicitação de algum tipo de serviço, seja empréstimo, ou até um cartão de crédito, veja se suas finanças permitem esse passo, pois é importante ter a vida financeira no papel. Confira, neste artigo, o empréstimo Caixa, que tem as menores taxas. 

Quais os requisitos para contratar empréstimo na Caixa?

Uma das primeiras exigências, é que a pessoa tenha conta corrente na Caixa, e provavelmente a empresa faça uma análise de crédito, para saber se o perfil do cliente está apto para fazer o pagamento. A conta é necessária para fazer os débitos e dispensa formas de pagamento, como boleto, por exemplo. 

ANÚNCIO

O Banco pode pedir alguns documentos pessoais, como comprovante de renda, e dados como idade, CPF, data de nascimento, entre outros. Não possui débitos não pagos, nem o nome em órgãos, como o SPC.

A Caixa ainda disponibiliza uma opção de crédito muito interessante, sendo possível entregar algum objeto pessoal de valor para obter o crédito. 

Penhor da caixa 

Para aquelas pessoas que desejam um empréstimo da Caixa, mas estão com o nome sujo, existe a opção de deixar algum bem seu como garantia do pagamento. 

Esse programa funciona da seguinte forma, ele não faz consulta do CPF, além de que é um programa de empréstimo para negativados que possui as menores taxas de juros do mercado, e concede valores próximos a R$ 100 mil. 

O objeto que você vai dar como garantia, depende do valor do empréstimo, pode ser uma jóia (se for em ouro, tem que ser pelos menos 12 quilates), relógios, pérolas, entre outros objetos de valor. 

Para conseguir o empréstimo, você precisa ir até uma agência que tenha e levar o objeto que deseja penhorar para a concessão do crédito. Além de apresentar documentação original com foto. Com isso, o consumidor precisa esperar uma análise do item, e escolher o prazo do contrato.

Taxas de juros 

As taxas de juros são muito variáveis, pois dependem do tipo de penhor e empréstimo, os valores vão de 2% até 2,459%, sendo consideradas as menores taxas do mercado. 

O item que é penhorado, serve como garantia de pagamento, se o pagamento do empréstimo não for feito, o item penhora é entregue ao leilão que é feito pela Caixa.

No entanto, o banco ainda oferece uma margem de 30 dias após o vencimento, para que o consumidor possa resolver a pendência e resgatar o objeto penhorado. 

Empréstimo para pessoa física

O empréstimo para pessoa física, necessita que você tenha uma conta corrente na Caixa. O pagamento pode ser feito de várias formas, inclusive débito em conta corrente ou em parcelas fixas, que podem ser pagas em até 48 vezes.

Um ponto importante é, se você já recebe seu salário na Caixa, é possível adquirir a contratação do CDC salário, que possui taxas menores, por volta de 5% ao mês. 

E aquelas pessoas que são correntistas, mas não recebem salário na Caixa, é possível que o empréstimo CDC seja melhor para esse perfil. E você como consumidor, pode usar essa linha de crédito quando desejar. 

A solicitação pode ser feita e duas formas, através do internet banking ou por meio do caixa eletrônico, o valor normalmente é liberado de forma automática. 

Taxas de juros

As taxas sempre irão variar de acordo com o crédito requerido, mas em média a taxa da Caixa para empréstimos pessoal é de 3,32 % ao mês, mas como já foi citado, para cada caso é um valor, por isso é importante contar o próprio banco e se informar.

Para mais informações, você pode contatar os seguintes telefones da Central de Atendimento:  

  • SAC: 0800 726 0101
  • Ouvidoria: 0800 725 7474
ANÚNCIO