Conheça os melhores sites, canais e páginas de vídeos infantis

É muito difícil achar sites e plataformas que tenham conteúdo relevante para crianças, mas em plataformas que são famosas tem ótimos vídeos, como o YouTube, onde recentemente começou uma onda de vídeos, com temáticas infantis.

A Netflix é uma das plataformas mais utilizadas para assistir séries, filmes, documentários, desenhos e muitos mais. Seu catálogo infantil é muito diverso e por isso atrai muitos usuários. 

A UOL também disponibiliza para o seu público, uma página com acesso gratuito, onde está cheia de conteúdos infantis, que servem tanto para divertir, quanto com um propósito educativo. 

Conheça os melhores sites, canais e páginas de vídeos infantis
foto(reprodução/internet)

Citaremos, ao longo deste artigo, algumas plataformas que fornecem um material muito diverso para quem deseja acessar um conteúdo infantil. 

Sites

Existem também, sites que disponibilizam conteúdo gratuito e online para quem quiser assistir. Assim como Tubi TV, e algumas plataformas pagas, como Amazon Prime.

ANÚNCIO

O MegaFilmes HD, é uma opção para quem assiste séries e filmes, e gosta de ficar por dentro dos lançamentos. No site, existem poucas propagandas e é de fácil navegação para crianças, um dos pontos positivos da plataforma é que não é necessário fazer uma conta para ter acesso aos conteúdos. Além disso, você consegue assistir tudo com ótima qualidade.

Telecine Play, também funciona como uma plataforma paga, mas muito útil e válida, quando falamos de conteúdo relevante para crianças, pois como já foi citado é muito difícil, encontrar atualmente. 

No entanto, não tem um conteúdo tão extenso quanto a Netflix, por exemplo, mas consegue se sobressair pela qualidade da imagem dos filmes e séries e por selecionar bons vídeos, para entreter a criançada. 

YouTube

O YouTube, dispõe de alguns canais que são direcionados para o público infantil. Como por exemplo, o canal “mãos aventureiras”, que foi criado por uma professora, e é destinado à crianças com limitações. No entanto, o canal tem como objetivo atingir crianças no geral.

Um canal muito famoso entre as crianças é o “canal do júlio”, personagem do desenho Cocoricó. Esse é um canal que tem como objetivo contar histórias, fazer entrevistas, além de ensinar várias brincadeiras. 

Outro canal muito acessado, tanto pelo público de Minas Gerais, quanto para o pessoal de todo o Brasil, é o “universidade das crianças”. O canal tem como principal objetivo responder questões difíceis para as crianças.

A plataforma faz isso de uma maneira bem dinâmica e simples para que fique entendível pra o público infantil. As respostas, se dão, geralmente, em forma de músicas, textos ilustrados entre outros.

Páginas

Vale ressaltar, que são poucas páginas online que mexem exclusivamente com conteúdo infantil hoje, mas tem uma página que é a “escola kids”, plataforma desenvolvida pela UOL, onde é abastecida com vários conteúdos muito ricos.

conteúdos variados, como o ensino de várias matérias, conteúdos didáticos escritos de forma mais leve, direcionado de fato para um público mais infantil. Há também, um espaço para jogos e pintura, estimulando a criatividade da crianças.

ANÚNCIO