Clientes de baixa renda ganham novo aplicativo da Caixa

Clientes de baixa renda agora têm um novo aplicativo da Caixa, o Caixa Tem, onde é possível, por exemplo, pagar contas.


Recentemente, a Caixa lançou um novo aplicativo para um seleto grupo de pessoas. O Caixa Tem, como é chamado, esse aplicativo é destinado a clientes de baixa renda. Ele oferece serviços para pessoas conta com benefícios de programas do governo, sem demandar uma tecnologia tão avançada no celular do cidadão.

Neste artigo, é possível encontrar mais informações sobre a novidade da instituição e algumas funcionalidades desse aplicativo.

caixa tem
Foto: (divulgação/Caixa)

O que tem no aplicativo Caixa Tem

O aplicativo que foi lançado nos últimos dias, oferece a oportunidade de pessoas de baixa renda ou que oferecem algum auxílio do governo como: fazer transferências, pagamentos de contas e consultas sociais que têm relação com o Bolsa Família ou com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.

Em uma nota publicada pela instituição financeira, é explicado que o aplicativo foi pensado de forma específica para as pessoas que têm menos condições financeiras, sendo mais simples que os aplicativos do mesmo gênero e não gastando tanto da franquia de dados móveis, sem demandar Wi-Fi.

ANÚNCIO

Na nota que a Caixa publicou, está escrito: “O aplicativo foi desenvolvido para possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços da Caixa por pessoas que têm celulares mais simples.” Assim, o aplicativo é uma alternativa fácil e leve para que quase qualquer pessoa consiga acessa-la.

Como acessar o aplicativo e quais são as funções

Usar o aplicativo é bastante fácil e prático, bastando, depois de baixar o aplicativo, fazer uso dele com o CPF e a senha usada para realizar transações. Para quem está familiarizado com o WhatsApp, que é usado no mundo todo, a vantagem é que o aplicativo Caixa Tem é visualmente parecido.

É permitida a transferência de recursos através do QR Code, além da leitura das conversas em voz alta e navegação por comando de voz. Por enquanto, o aplicativo ainda está na versão Beta, ou seja, em uma versão de testes, sendo apenas disponibilizada para um limite de 10 mil clientes em sua versão Android.

O perfil do público

Para a criação novo aplicativo, foi considerada a questão do perfil do público. O próprio presidente da instituição, Pedro Guimarães, diz que o novo produto da instituição bancária, o Caixa Tem, surgiu com o objetivo de trazer maior acessibilidade para a população de baixa renda.

“Boa parte desses clientes utiliza serviços específicos da Caixa, como os de consulta e pagamento de benefícios sociais. O ‘Caixa Tem’ foi pensado para facilitar ainda mais o acesso a esses serviços, com operações mais simples e alinhadas às reais necessidades da população mais humilde”, diz o presidente.

Desta forma, é possível que a população de baixa renda tenha mais uma forma de realizar alguns dos serviços proporcionados pelo banco, sem ser muitas vezes necessário ir até a agência, o que evita a burocracia e acaba poupando o tempo..

ANÚNCIO