Como liberar mais memória do seu celular

ANÚNCIO

Alguns celulares começam a travar e são impedidos de executar determinados aplicativos por conta disso. Provavelmente, essa questão está relacionada com a capacidade de memória do celular. Esse é um problema enfrentado por quem tem um aparelho mais antigo, ou quem gosta de baixar muitos aplicativos.

Casos como esse são bastantes relatados em fóruns de diversos sites. Limpar o celular, e com isso liberar mais memória, deve ser uma opção considerada para solucionar esse problema. Dessa maneira, o usuário poderá adiar a decisão de comprar um aparelho novo.

ANÚNCIO

Inúmeros aplicativos, fotos, vídeos, dados e centenas de arquivos desnecessários podem ser acumulados facilmente. Com o excesso de informação disponibilizada hoje em dia, tornou-se rápido acabar com a capacidade de armazenamento. Por isso, é importante limpar o celular para conseguir realizar tarefas diárias no aparelho.

Como liberar mais memória do seu celular
Fonte: Reprodução/Internet

Quer descobrir como liberar mais memória no celular? É só conferir o artigo abaixo!

Métodos básicos para liberar memória em qualquer celular

Independente do aparelho, é necessário identificar se há arquivos repetidos no celular, seja foto, vídeo ou música, para liberar mais memória. Depois de identificado, deve-se apagar, permanentemente, todos. Isso fará com o que o armazenamento ganhe espaço.

ANÚNCIO

Outra boa opção para liberar mais memória no celular é transferir os arquivos e mídias do aparelho para os serviços de armazenamento em nuvem. Veja abaixo algumas indicações gratuitas que funcionam tanto em celulares, quanto em computadores.

  • Google Drive;
  • Dropbox;
  • One Drive;
  • Box.

É comum baixar diversos aplicativos para utilizar no cotidiano. Algumas pessoas lembram de eliminá-los do celular caso não sejam usados, já outras, acabam esquecendo, ocupando memória. Por isso, recomenda-se ir até o armazenamento do celular para ver a lista de todos os app do celular e eliminar aquele que é usado com pouca frequência. 

Utilizando aplicativos para liberar memória no Android

Aos interessados em não ter trabalho para liberar espaço no celular, alguns aplicativos exercem essa função de forma rápida e prática. Conheça algumas opções de programas a seguir.

Speed Booster

Disponível apenas para Android, esse aplicativo faz com que o funcionamento do sistema do celular acelere com apenas 1 toque, otimizando a navegação e prolongando a vida útil da bateria.

O Speed Booster limpa a memória do aparelho, deleta arquivos desnecessários, arquivos de cache, arquivos temporários, além de eliminar aplicativos obsoletos. Essa ferramenta é gratuita e está disponível no Google Play.

AVG Cleaner

Esse aplicativo é da mesma vertigem do ‘‘AVG Antivírus’’, ferramenta disponível para computadores. Entre as suas funções, estão as de eliminar os apps pré-instalados ou que não são usados, além de identificar quais programas causam lentidão no celular.

Uma outra vantagem do AVG Cleaner é a viabilidade de desativar determinados aplicativos. Com isso, a bateria durará por muito mais tempo e, consequentemente, o uso de dados é reduzido.

Norton Clean

Apesar de realizar funções simples, o Norton Clean cumpre muito bem a sua função. Esse aplicativo realiza a desinstalação de bloatwares (programas pré-instalados no sistema operacional) e de apps que não são muito usados.

Realizando a transferência de arquivos armazenados na memória do aparelho para o cartão de memória (quando possível), o Norton Clean é totalmente gratuito e está disponível no Google Play. 

Os aplicativos citados acima são bastante úteis para analisar a situação de espaço no celular, para que assim, seja otimizado a liberação de memória no aparelho. Basta escolher o app de agrado e começar o processo.

Como liberar mais memória do seu celular
Fonte: Reprodução/Internet

Utilizando aplicativos para liberar memória no iPhone

Alguns usuários de iPhone recebem a mensagem ‘’Armazenamento quase cheio’’ e começam a apagar diversos aplicativos e fotos para liberar memória no aparelho. Porém, existem plataformas que facilitam essa deliberação de espaço. A seguir, confira quais são esses apps. 

Magic Phone Cleaner

Esse aplicativo libera espaço no celular e preserva todas as informações e dados importantes que contém no sistema. Não há perigo de deletar vídeos, fotos ou aplicativos sem a permissão do usuário. 

Considerado um dos melhores apps, o Magic Phone Cleaner deleta os arquivos obsoletos e de cache que não acrescentam em nada ao celular. Essa ferramenta é gratuita e está disponível na loja App Store

Phone Cleaner: Clean Storage

Para resolver a questão de fotos e vídeos duplicados, esse aplicativo faz uma varredura nos arquivos do celular. Há uma função chamada ‘’Fast Cleanup’’ que lista os itens que ocupam grande espaço no aparelho e pergunta ao usuário se deseja ou não deletá-los.

Contacts Duster Pro

Aqui vai uma curiosidade: contatos duplicados ocupam bastante espaço na memória do celular. Por isso, o Contacts Duster Pro é um aplicativo que facilita a limpeza dos números de contatos do iPhone. 

Organizar a agenda e juntar todos os números duplicados, deixando mais acessível e funcional essa função do celular, é a função principal do app. Vale mencionar, que essa ferramenta é totalmente gratuita e pode estar sendo baixada na App Store. 

Sabe-se que manter o celular limpo e com os arquivos organizados otimiza o desempenho do sistema. Portanto, vale a pena tirar um tempinho para verificar o armazenamento do dispositivo.

ANÚNCIO