Como identificar flores e árvores pelo celular

ANÚNCIO

Após o surgimento da internet, redes sociais, smartphones e todas as outras coisas que a tecnologia vem criando, tudo se tornou mais simples e fácil. Com isso algumas coisas acabaram mudando.

As possibilidades são infinitas ao possuir um celular em suas mãos, até mesmo para os amantes de botânica. Com milhares de espécies diferentes de plantas em nosso planeta, é quase impossível ter o conhecimento sobre todas elas e mesmo com a ajuda de enciclopédias não seria possível identificá-las facilmente.

ANÚNCIO

Então, como o celular é um objeto que hoje faz parte da vida de quase todas as pessoas, por que não usá-lo para identificar flores e arvores que se vê pelo caminho? Saiba que essa é a proposta de muitos aplicativos hoje em dia.

Como identificar flores e árvores pelo celular
Fonte: (Reprodução/Internet)

Pensando nisso, continue por aqui e prenda como identificar flores, plantas e árvores usando apenas o seu celular. 

iNaturalist

Criado com o objetivo de incentivar e contribuir com a preservação da biodiversidade. É uma iniciativa da Academia de Ciências da Califórnia e National Geographic Society que permite a conexão com a natureza e auxilia diretamente as pesquisas realizadas por cientistas no Global Biodiversity Information Facility. 

ANÚNCIO

Está disponível na App Store, Play Store e através do link e pode ser baixado gratuitamente. Nele é possível compartilhar suas descobertas e funcionará quase como uma rede social, por se tratar de uma comunidade onde é possível interagir e trocar conhecimentos com outros amantes da natureza

Além disso, eles ainda disponibilizam uma plataforma similar, conhecido como Seek, que conta com uma interface melhor e ajuda a elevar o conhecimento sobre diferentes espécies.

PictureThis – Plant Identifier

Com mais de 10 mil espécies registradas e com uma média de 98% de precisão, este aplicativo permite que você faça upload de alguma imagem da sua galeria, fotografe diretamente por ele ou até mesmo busque por nomes de espécies do seu interesse. 

Possui um mecanismo de inteligência artificial que está constantemente aprendendo com especialistas e entusiastas, e assim, identifica cada vez melhor. Está disponível para iOS e Android, gratuitamente, e já possui milhares de downloads em ambas as plataformas. 

Além disso, vale ressaltar que ele tem uma ótima avaliação nas loja de aplicativo, de 4,8. Então, essa é uma ótima plataforma para os que desejam descobrir constantemente sobre o universo da botânica. 

PlantSnap 

Este aplicativo possui uma comunidade de mais de 35 milhões de amantes da natureza, em mais de 200 países e com disponibilidade de 37 idiomas. Tendo um vasto banco de dados com milhares de espécies, hoje eles possuem o acerto de mais de 90% apresentando informações sobre taxonomia e uma descrição completa sobre o vegetal.

Possui também a função “SnapMap” onde você poderá encontrar plantas identificadas em todos os lugares do planeta. Tendo acesso às fotos tiradas, poderá conhecer e acessar diversas espécies de folhas, flores, cactos e etc. 

Disponível gratuitamente na App Store e na Play Store, oferece compras dentro do aplicativo e o sistema premium que apresenta melhores condições de uso e varia de R$ 6,90 por mês ou R$ 8,50 por ano, sendo a segunda oção 89% mais barato.

Facilidade a todo momento

Com toda a facilidade que os app’s nos trazem, existem estes e mais outros diversos aplicativos capazes de auxiliar os amantes de botânica. Então, para mais informações acesse sua App Store ou Play Store e descubra um universo de possibilidades.

ANÚNCIO