A Apple TV + estende as assinaturas com teste gratuito até fevereiro de 2021

ANÚNCIO

Se o usuário se inscreveu em novembro do ano passado, ainda vai poder aproveitar mais alguns meses do plano.

A Apple TV + estende as assinaturas com teste gratuito até fevereiro de 2021
Foto: (reprodução/internet)

A Apple está estendendo o período gratuito dos assinantes da Apple TV + até fevereiro de 2021, confirmado pela Apple ao The Verge. A TechCrunch relatou a novidade pela primeira vez.

ANÚNCIO

O período de teste gratuito que vem para o usuário com a compra de um novo produto Apple no ano passado, e foi definido para expirar para muitos clientes em 1º de novembro – o aniversário de um ano do lançamento da Apple TV +. 

Em vez disso, a Apple irá agora estender essa gratuidade até o final de janeiro de 2021. 

A TechCrunch também informa que se os clientes “se inscreverem para os substitutos anuais sem a compra de um novo aparelho durante esse mesmo período, eles também ficarão livres até fevereiro de 2021”. 

ANÚNCIO

A jogada da Apple

É uma decisão inteligente para a Apple. 

A plataforma de streaming começou com um lançamento arrasador, com a Bloomberg relatando que até fevereiro de 2020, a Apple TV + tinha acumulado mais de 10 milhões de assinantes, mas apenas cerca da metade desses assinantes realmente utilizava o serviço. 

Também não está claro quantos eram assinantes pagos e quantos estavam usando o serviço como parte do plano gratuito. Para fazer uma comparação, a Disney Plus alcançou 10 milhões de assinantes nas primeiras 24 horas após seu lançamento.

As novidades da Apple TV

Desde então, a Apple adicionou ao serviço uma série de shows e filmes que foram aclamados pela crítica. Um dos programas mais recentes da Apple TV Plus, Ted Lasso, ganhou, por exemplo, críticas positivas. Segundo consta, o programa já foi renovado para uma segunda temporada.

Leia também: Os filmes Disney estão agora disponíveis em 4K na loja iTunes da Apple

Como as pessoas continuam presas em casa por causa da pandemia, e como estão procurando qualquer nova forma de entretenimento, serviços de streaming como Netflix, Disney Plus, HBO Max, Peacock e Apple TV Plus estão todos recebendo mais atenção.

 Oferecer um período experimental gratuito mais longo poderia encorajar mais pessoas a se inscreverem e realmente utilizarem o serviço.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Tech Crunch, Bloomberg

ANÚNCIO