Apple projeta carregadores menores e mais leves com tecnologia mais rápida do mundo

O semicondutor Navitas deverá obter pedidos da Apple em 2021 para acessórios de carga rápida baseadas em nitreto de gálio ou tecnologia “GaN”, de acordo com a publicação da taiwanesa DigiTimes. O relatório afirma que o parceiro de fabricação de chips da Apple TSMC fornecerá à Navitas, chips GaN como parte de uma parceria existente.

Apple projeta carregadores menores e mais leves com tecnologia mais rápida do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Esta notícia da cadeia de fornecimento sugere que a Apple está planejando versões GaN de seus adaptadores de energia USB-C, permitindo que os carregadores sejam menores e mais leves, mais eficientes em termos de energia e menos condutores de calor em comparação com seus carregadores atuais, que são baseados em Silicon.

Carregadores GaN

Muitas outras marcas como Anker e Belkin introduziram os carregadores GaN nos últimos anos. Não está claro se os primeiros carregadores GaN da Apple estariam prontos para lançamento ainda em 2021.

A Navitas é a criadora do GaNFast, uma solução de nitreto de gálio que a empresa diz ser encontrada em alguns dos mais rápidos carregadores do mundo. GaNFast foi adotado por várias marcas, como Aukey, Dell, Lenovo, e Xiaomi. No ano passado, a empresa disse que as soluções baseadas na tecnologia GaNFast incluem carregadores de parede que variam de 24W a 300W.

Leia mais: Apple espera lançar AirTags, um dispositivo AR e Macs em 2021

A Apple não inclui mais adaptadores de energia na caixa com os modelos iPhone e Apple Watch que vende, mas continua a vender uma variedade de adaptadores de energia que incluem opções USB-A de 5W e 12W e opções USB-C de 20W, 30W, 61W e 96W.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Mac Rumors, DigiTimes