Aplicativos para potencializar os estudos

Usa o seu celular o tempo inteiro e precisa estudar? Esse artigo é para você conhecer aplicativos para potencializar os estudos. Muitas são as disciplinas ou conteúdos que precisam ser assimiladas no cotidiano. Porém, sempre aparece aquela notificação de alguma rede social, ou aplicativo de conversas atrapalhando a produtividade.

ANÚNCIO

Os smartphones fazem parte do cotidiano, isso é uma coisa que muitas pessoas não conseguem evitar. A estratégia aqui, é manter aplicativos no seu aparelho que te auxiliem nas suas atividades diárias. O foco, será a organização da rotina, juntamente com o controle do tempo e revisão das matérias já estudadas.

Aplicativos para potencializar os estudos

Confira a lista de aplicativos produtivos:

Audio  Notes

É comum esquecer alguns temas estudados. O aplicativo Sound note, permite que você grave áudios que podem ser ouvidos posteriormente quando e onde quiser. Outra funcionalidade é poder organizar por temas. No caso de quem estuda seria legal a organização por disciplinas ou matérias.

Os lembretes estão presentes nesse app. O usuário poderá ativar notificações para não esquecer de coisas importantes. Permite que o material salvo, seja sincronizado com dispositivos de armazenamento, como o Dropbox, por exemplo. Assim, mesmo que você perca seu celular, seus áudios importantes ficarão salvos através da sua conta no dispositivo.

Possibilita uma proteção por senha, facilitando o acesso exclusivamente pelo usuário. Contém lista de favoritos, para encontrar os materiais relevantes com facilidade. Outra funcionalidade é o compartilhamento, você poderá enviar para os seus amigos algum conteúdo que julgar importante e ajudá-los nos estudos também. 

Está disponível para Android e pode ser encontrado com facilidade no google play. Existe uma versão para IOS que se chama Sound note.

My study life

É uma espécie de planner digital. Dispensa anotações em papel ou em quadros na parede. Você poderá organizar horários, trabalhos, revisões, provas e muito mais. Tudo isso na tela do seu celular. Funciona em diversos dispositivos: Android, IOS, Windows Phone e na Web. 

Disponibiliza planejamentos diários e semanais.  Auxilia no acompanhamento dos seus estudos, sem a pressão de uma lista de tarefas. Possui lembretes, onde você pode acessar eventos importantes como entrega de provas ou trabalhos. E por fim, pode ser utilizado no modo offline. O estudante poderá acessar suas informações em qualquer hora ou lugar.

Study

Também funciona como um planner digital, o diferencial é que esse app gerencia suas atividades. Pode ser montado gráficos e tabelas, que observam a eficiência do seu tempo de estudos e analisa seu desempenho. Basta armazenar em um banco de dados, os exercícios feitos e os números de acertos.

Permite que seja adicionado matérias e conteúdos, atribuindo um grau de importância a critério do usuário. Está disponível um cronômetro para cálculo de tempo de atividades. Outro recurso, é a criação de cartões de estudos, que é feito através de capturas de imagens. Basta fotografar o trecho do livro, da apostila ou uma anotação e salvar. Isso otimiza a memorização do conteúdo.

 O aplicativo está disponível para Android ou IOS. 

Forest: Stay focused

Talvez você esteja se questionando, se realmente vale a pena usar um aplicativo para estudar, e ter que ficar recebendo notificações de outros apps que não são relacionados aos estudos. Se esse é o seu caso nós te apresentamos o Forest. Esse app foi criado para tirar as pessoas do celular por um tempo e focar no que realmente importa.

Quando você não for utilizar o telefone e decidir focar nos estudos, plante uma semente no app. Com o passar do tempo, essa semente se transformará em uma árvore. Se você não resistir a tentação de usar o telefone e sair do aplicativo, sua árvore murchará. 

Os criadores acreditam, que o senso de conquista e responsabilidade, estimulados pelo app, deixará a pessoa longe do telefone, aproveitando melhor o seu tempo.