Android TV da Nokia? Novo aparelho é lançado com controle remoto

ANÚNCIO

Um aparelho de TV Android da marca Nokia está chegando à Europa com controle remoto.

Android TV da Nokia? Novo aparelho é lançado com controle remoto
Foto: (reprodução/Nokia)

Parece que a patente da Nokia está pronta para vir a outros produtos, como uma empresa parece estar pronta para trazer um aparelho da Android TV da marca Nokia para a Europa.

ANÚNCIO

Segundo o site alemão Golem.de (via @androidtv_rumor), a SEI Robotics está por trás do “Streaming Box 8000”, mas a empresa austríaca Streamview estará trazendo o aparelho para o mercado.

Enquanto terá o logotipo da Nokia gravado nele, este aparelho de TV Android não tem entrada da Nokia ou HMD Global – aqueles atrás da linha smartphone. O Streamview simplesmente licenciou a marca para permitir a venda sob o nome Nokia.

Este vazamento sugere que o Nokia Streaming Box 8000 custará apenas 100 euros quando chegar ao mercado. A caixa de TV Android da marca Nokia também virá com alguns internos impressionantes e uma infinidade de portas.

ANÚNCIO

Android TV da Nokia

Quanto ao hardware em si, é apenas uma caixa preta mate com o logotipo da Nokia estampado na parte superior.

Há também um controle remoto , que vem com opções como YouTube, Netflix, Amazon Prime Video, e o que parece ser a Google Play Store.

Leia mais: Epson EpiqVision: Tecnologia de cinema em casa

Ele suportará saída de vídeo 4K, Wi-Fi de banda dupla, mais Bluetooth 4.2. Infelizmente, não há informações sobre o armazenamento, mas sabemos que ele virá com o Android 10 pré-instalado e utiliza um chip Amlogic S905X3.

Este primeiro aparelho de TV Android da marca Nokia está pronto para chegar ao mercado antes do Natal. Entretanto, não temos certeza em quais mercados ele estará disponível, e por enquanto não há informações sobre quando chegará ao Brasil, entretanto, seu preço traz ansiedade aos consumidores.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Google, Android Tv Rumor

ANÚNCIO