Assistente do Google: Acesso de múltiplas contas no Calendar e Meet

O assistente foi vinculado principalmente à sua principal conta de e-mail desde o seu lançamento. Entretanto, a maioria das pessoas usa e tem várias contas assinadas em seus telefones. O Google Assistant agora reflete melhor essa realidade com acesso a informações de várias contas.

Assistente do Google: Acesso e a entrada de múltiplas contas no Calendar e Meet
Foto: (reprodução/internet)

O primeiro acesso multi-conta detalhado no início de setembro, e alguns usuários hoje (07) estão encontrando um novo menu nas configurações do Assistente Google. Ele começa em “Contas” onde você pode “Habilitar o Assistente para acessar dados e serviços de suas outras contas”. O Google explica como alterou:

“Habilitar esta conta permitirá ao Assistente acessar dados e serviços fornecidos por esta conta (por exemplo, Calendar e Meet) enquanto permanecer conectado à sua conta principal ***@gmail.com.”

Adições e integração das contas Google

No momento, as contas pagas do Google Workspace/G Suite são “não suportadas” – a empresa presumivelmente quer que o usuário use o beta a longo prazo. No entanto, o novo recurso seria muito útil no contexto de acesso rápido a eventos de trabalho.

Após a configuração, o Google lista quais serviços da conta adicionada estão agora disponíveis. Atualmente, é apenas Google Calendário e Meet, enquanto você pode habilitar/desabilitar quais monitores inteligentes e alto-falantes são capazes de mostrar resultados pessoais a partir destes logins secundários.

Leia mais: Google desativa totalmente o Play Music em todos os países

Enquanto isso, o menu de configurações do Calendário permite especificar quais calendários o Assistente tem acesso em cada conta, bem como o padrão a ser usado ao criar eventos através de comandos de voz.

No momento, o acesso multi-contas do Assistente aparece, de acordo com o Android Police, para estar disponível no aplicativo beta do Google.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Google, Google, Android Police