Versões piratas de ” Tenet,” e “Os Novos Mutantes” chegam na internet

ANÚNCIO

Versões piratas e mal filmadas do “Tenet” de Christopher Nolan e de “Os Novos Mutantes” da Disney e Fox, vazaram online na semana passada. Ambas são cópias gravadas em camcorder de qualidade ruim – pelo menos uma tem legendas em coreano e outra tem legendas em alemão.

Versões piratas de
Foto: (reproddução/internet)

Não está claro o quanto as cópias ilegais do thriller de ficção científica foram vistas, mas isso vem à medida que os cinemas estão iniciando uma grande campanha para trazer o público de volta, que foram em grande parte fechados por meses devido ao COVID-19.

ANÚNCIO

A Warner Bros., o estúdio por trás de “Tenet”, se moveu agressivamente para tentar que cópias piratas do filme fossem retiradas.

O filme de aventura foi lançado em vários países na semana passada, incluindo Coréia do Sul, Reino Unido, França e Alemanha. O valor bruto foi de 53 milhões de dólares, um número impressionante dado o fato de que o público provavelmente se afastou dos cinemas devido a preocupações com a saúde.

A indústria de filmagens foi uma das mais afetadas em 2020 devido ao fechamento dos cinemas, que adiou as estreias e também a produção de muitos filmes e séries de TV ao redor do mundo.

ANÚNCIO

Quando assistir estreias do cinema?

Quando o “Tenet” abrir nos EUA esta semana, ele só estará disponível onde os cinemas foram autorizados a reabrir. Isso significa que talvez não possa ser exibido, por exemplo, em Los Angeles e Nova York, duas das principais fontes de receita de bilheteria. Entretanto, a venda antecipada de ingressos onde os cinemas estão abertos parece ser intensa.

No Brasil, as estreias de “Tenet” e “Os Novos Mutantes” está prevista para 10 de setembro de 2020

Não é raro que os grandes lançamentos de Hollywood sejam pirateados dias, e até horas, depois de estrearem nos cinemas. Como observa TorrentFreak, “o grande boom da pirataria de um filme vem quando a primeira cópia de alta qualidade aparece on-line”. Isso não parece ter acontecido no caso do “Tenet”.

“Tenet”, um thriller de espionagem que também envolve viagens no tempo, estrelas como John David Washington, Kenneth Branagh, Robert Pattinson e Elizabeth Debicki.

Os porta-vozes da Warner Bros. e da Disney se recusaram a comentar.

Traduzido e adaptado por equipe Revolucao.etc.br

Fontes: Variety,Torrent Freak

 

ANÚNCIO