TikTok testa vídeos de três minutos em atualização do aplicativo

Uma extensão da plataforma parece mais alinhada com os vídeos e recursos do YouTube.

TikTok testa vídeos de três minutos em atualização do aplicativo
Foto: (reprodução/internet)

A brevidade é a alma da inteligência – e o coração do TikTok – mas a empresa quer dar às pessoas a opção de gravar vídeos mais longos.

Segundo o consultor de mídia social, Matt Navarra, a empresa está lançando o recurso de gravar vídeos de até três minutos de duração. Navarra tweetou um screenshot da atualização, que observa que o recurso ainda está em estágios iniciais de acesso. O site The Verge contactou o TikTok para obter mais informações.

Atualmente, a TikTok permite que todos os criadores carreguem vídeos com até um minuto de duração.

A possível nova versão do TikTok

O limite de encontrar maneiras de fazer algo engraçado em 60 segundos é parte do que faz o TikTok ser um sucesso.

Não ter que concentrar mais de um minuto de atenção em um vídeo e poder passar facilmente para o próximo logo após é uma característica bem-vinda e muito aceita pelos usuários.

Os vídeos de três minutos no TikTok parecem uma réplica em miniatura do YouTube, quando os vídeos do YouTube tinham menos de 10 minutos.

Uma cópia do YouTube?

Três minutos é muito tempo. Poderia permitir trailers completos de filmes ou tutoriais de maquiagem – coisas que são encontradas mais frequentemente no YouTube.

As pessoas ficaram chateadas quando o Twitter dobrou a duração de um tweet de 140 para 280 caracteres, mas isso na maioria das vezes funcionou bem. Ainda assim, a trepidação é justificada. Vídeos curtos definiram o TikTok e conquistaram o público, então não é certo qual seria a avaliação dessa nova atualização.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: The Verge