Há boatos de que a Apple poderia trabalhar com a Samsung, sua maior rival. Se isto for verdade, espera-se que a poderosa colaboração funcione na próxima grande atualização da câmera do iPhone.
Entretanto, a Apple ainda não divulgou nenhuma atualização da tecnologia que estará disponível em seu iPhone 13. A partir do momento, o iPhone é um dos smartphones que oferece os melhores recursos de câmera do mercado.
O Samsung Galaxy S20 ou Note 20, Pixel 5, e os mais recentes Huawei não estão ficando para trás, uma vez que também oferecem recursos de fotografia de alta qualidade.
A Apple está procurando mudar o jogo, já que está comprando câmeras periscópicas que aumentariam significativamente o zoom do iPhone.
Câmera de periscópio
De acordo com o último relatório da BGR, a câmera de periscópio permite aos fabricantes de smartphones melhorar o zoom óptico em seus dispositivos sem aumentar a espessura do dispositivo. As lentes e o sensor estarão em uma configuração de periscópio.
Isto significa que os componentes da câmera serão colocados horizontalmente. Uma vez usada a câmera periscópica, a luz saltará a 90 graus através de um prisma.
Leia mais: iPhones flip entram em teste com possível lançamento em 2022
A distância entre o sensor e as lentes é aumentada sem tornar o telefone volumoso. O zoom óptico também é melhorado, dando ao usuário uma melhor experiência com o telefone com câmera.
A câmera de periscópio foi usada pela primeira vez pela Oppo. A partir do momento, muitas empresas já estão utilizando esta tecnologia, incluindo Huawei e Samsung.
iPhone 13, problemas ao Galaxy S21
O site Tom’s Guide informou que o iPhone 13 está recebendo um recurso de zoom óptico dobrado, o que poderia significar problemas para o Galaxy S21. O novo rumor dizia que a Apple está planejando incluir uma câmera de periscópio dobrada em seu próximo produto iPhone.
Leia também: Samsung testa o desenvolvimento de um smartphone transparente
Isto significa que o iPhone 13 pode trazer qualidade aprimorada em fotos com zoom. Atualmente, a Apple ainda está procurando fornecedores de câmeras dobráveis e a Samsung pode ser um deles.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Times, BGR, Tom’s Guide